21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Presos em Laguna acusados de furtar carro em Amambai

2012-01-11 17:00:00

Vilson Nascimento

Uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares resultou na prisão, na noite dessa terça-feira (10) de três homens, entre eles um adolescente de 15 anos, acusados de furtar um veículo no início da noite, também dessa terça-feira, em Amambai.

O carro, um Gol, ano 2000, cor branca, placas HRP 9043 de Amambai-MS, havia sido furtado na região da Vila Presidente Vargas, em Amambai.

Segundo a polícia a vítima, uma mulher residente em Amambai, teria estacionado o carro em frente a uma residência e adentrado na casa para entregar um ventilador, deixando o veículo aberto e com a chave na ignição. Ao retornar instantes depois o carro não estava mais no local que havia deixado.

As polícias, Civil e Militar de Amambai foram acionadas e por sua vez, também acionaram as demais unidades policiais da região.

Ao tomar conhecimento do furto em Amambai, a PM e a Polícia Civil de Laguna Carapã também passaram a intensificar a fiscalização e acabaram localizando o carro furtado no município vizinho.

Segundo os policiais, no ato da abordagem três pessoas, todas moradoras na região de Laguna Carapã, estavam abordo do Gol, Ademir Natalino Mafra, de 45 anos, que já tem passagens pela polícia por homicídio, receptação e porte ilegal de armas na cidade de Assis, interior de São Paulo, Fábio Romeiro Moreira, de 22 anos, que segundo a polícia também já teve passagem por tráfico de drogas e o adolescente de 15 anos.

De acordo com a polícia no ato da abordagem um dos acusados, Fábio Romeiro, estava de posse de um revólver marca Taurus, calibre 375, de uso restrito. A arma estava municiada.

Ao serem detidos durante a abordagem policial, os dois maiores, Fábio Romeiro e Ademir Mafra, negaram participação no furto e alegaram que apenas estava de carona no carro que estaria sendo conduzido pelo menor. Já o adolescente também negou envolvimento no furto do veículo e disse que havia pegado o carro de uns “camaradas”.

Depois de presos em Laguna Carapã, o trio foi trazido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

De acordo com o delegado que atua no caso, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, no decorrer do dia dessa quarta-feira a equipe de investigação da Delegacia de Amambai localizou testemunhas que reconheceram o adolescente e Fábio Romeiro como sendo os autores efetivos do furto, sendo que um teria apanhado o veículo e o outro dado cobertura com o emprego de uma motoneta tipo Hero Puch.

Segundo o delegado, os dois maiores foram autuados em flagrante pelo crime de furto e Fábio Romeiro também acabou autuado pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito.

O menor também foi apreendido em flagrante pelo crime de furto e deverá permanecer sob internação. Segundo Dr. Marcius, ele também representou pela prisão preventiva de Fábio e Ademir Mafra para manter a dupla presa, já que o crime de furto é afiançável.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete