14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Filho de jogador baleado em assalto está em estado grave

2007-05-23 01:20:00

É grave o estado de saúde do bebê Miguel Novaes Gonçalves, de 7 meses, filho do zagueiro Wescley Gonçalves, de 23 anos, do Juventude. O menino foi baleado durante o roubo do carro de um jogador em Caxias do Sul (RS), na noite desta segunda (21).

Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Fátima, o estado de saúde do bebê permaneceu instável nesta terça-feira (22), mas piorou no final da tarde e é considerado grave, conforme Boletim Médico divulgado às 18h. 

Miguel está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assessoria de imprensa do hospital informou que a bala atingiu um osso da criança, que acabou ferindo a medula. Miguel passou por uma cirurgia na noite de segunda-feira.

Segundo a assessoria de imprensa do Juventude, o jogador está em estado de choque, mas confiante na recuperação do filho. O clube informou que, no fim da tarde, o bebê respondeu a estímulos e mexeu os pés. O atleta disse aos colegas do Juventude, de acordo com a assessoria, que há chance de Miguel não perder os movimentos. Os médicos ainda não sabem a extensão dos danos do tiro.   

O bebê estava no colo do volante Radamés Martins, de 21 anos, também do Juventude. O carro era dirigido pelo jogador Paulo Ramos, 21 anos, que era jogador do mesmo clube. Wescley e sua mulher, Fernanda Novaes Gonçalves, pretendiam jantar em uma pizzaria com Radamés e Paulo Ramos.

 O crime – Segundo a polícia, quando parou no semáforo, o grupo foi abordado por dois homens. Um dos ladrões se aproximou pelo lado do motorista e o outro, pelo lado do passageiro. Um dos ladrões atirou no vidro do passageiro da frente, onde estavam Radamés e a criança. Wescley e a mulher estavam no banco de trás e nada sofreram.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Joigler Paduano, o bebê sofreu uma lesão na região da nuca provocada pelo impacto do disparo. "A bala foi amortecida pelo vidro do carro e ficou presa na roupinha de lã da criança", afirmou o delegado.

"De repente o meu filho ficou meio mole e fomos ver o que tinha acontecido. Senti o cheiro de pólvora e me apavorei. Começamos a mexer na roupa dele e aí encontrei a bala presa nos fios da blusa. Isso foi um milagre", disse Wescley à Rádio Gaúcha.

 Investigação – O  Golf roubado pertencia a Paulo Ramos. Ele foi encontrado na manhã desta terça-feira (22), a 40 quilômetros do local do crime. De manhã, a Polícia Militar da região prendeu três suspeitos do roubo com pertences das vítimas e o documento do veículo do jogador, segundo o delegado. Durante a tarde, mais um suspeito foi detido.

 As vítimas fizeram o reconhecimento de apenas dois dos quatro homens presos. "Todos eles haviam roubado um Astra na manhã de hoje (terça-feira) e permanecerão presos. Neste momento, os dois homens reconhecidos serão indiciados por roubo qualificado", disse o delegado Joigler Paudano.

 Ele dispensou a coleta de impressões digitais dos suspeitos pelo no Golf, que foi abandonado na Vila Olívia. "Não haverá mais a necessidade das impressões digitais com o reconhecimento formal feito pelas vítimas", afirmou o delegado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete