21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia Civil apreende cocaína e traficantes em Iguatemi

2007-05-22 17:07:00

Vilson Nascimento

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul lotada na Delegacia de Iguatemi realizou a apreensão, nessa terça-feira, de 137 cápsulas de cocaína, totalizando 1 quilo e 220 gramas da droga e de dois rapazes, um morador em Mato Grosso do Sul e outro no estado do Paraná, que estavam transportando o entorpecente.

A apreensão aconteceu por volta das 10h30 quando os policiais realizavam barreira de rotina na rodovia MS 295, na região das “Sete Placas” entre Iguatemi e Tacuru, a cerca de 3 quilômetros da cidade em Iguatemi e abordaram para checagem, um ônibus que realiza o transporte intermunicipal de passageiros entre Ponta Porã na fronteira com o Paraguai e Mundo Novo na divisa com o Paraná.

Durante vistoria no interior do coletivo os policiais encontraram a droga que estava amarada nas pernas, sob a barra da calça de Osvaldo Peralta de 21 anos, morador em Sanga Puitã, na região de Ponta Porã. Durante levantamentos os policiais descobriram que Osvaldo não estava só, tinha como acompanhante outro rapaz, Adelson Veloso Amorim de 29 anos, residente na cidade de Maripá no estado do Paraná.

Ao serem ouvidos na Delegacia de Polícia Civil em Iguatemi os acusados relataram que haviam pegado o entorpecente na região de Sanga Puitã e levariam para a cidade Vacaria no Rio Grande do Sul.

De acordo com a delegada titular de Polícia Civil em Iguatemi, Dra. Cláudia Angélica Gerei, pela forma que o entorpecente estava embalado é provável que a cocaína seria enviada para fora do País.
Os dois acusados foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33 (Trafico de Drogas) e 35 (Formação de Quadrilha), todos da Lei 11.343 de 2006.

Segundo um dos acusados, Adelson Veloso, ele estaria na região de fronteira há algum tempo, trabalhando como tratorista. A dupla disse à polícia que receberia mil reais cada, para levar o entorpecente até o sul do País.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete