27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Naviraí:Polícia apreende documentos na Prefeitura

2007-05-15 13:19:00

Policiais Civis de Naviraí e da Unicoc (Unidade Integrada de Combate ao Crime Organizado) apreenderam esta manhã documentos e computadores na prefeitura de Naviraí, no hospital municipal, em uma gráfica e na gerência municipal de saúde. A ação faz parte de operação entre a polícia, o Unicoc e promotores de Naviraí para apurar denúncias de irregularidades em licitações da prefeitura.

Foram emitidos vários mandados de busca e apreensão. Contratos de licitação foram recolhidos e estão sendo analisados. Até o momento ninguém foi preso, mas servidores municipais devem ser ouvidos ainda esta semana. Há possibilidade de mais mandados serem cumpridos.

Investigação – No final do mês passado o MPE (Ministério Público Estadual) requereu afastamento do prefeito da cidade, Zelmo de Brida, e do vice, Ronaldo da Silva, alegando improbidade administrativa.

No caso de Brida, o pedido é em razão de uma licitação conduzida de forma a beneficiar a empresa de propriedade do ex-chefe de gabinete da prefeitura na administração anterior, Abdul Rahmen Selem.

Já a solicitação referente a Silva teve como base um contrato com a empresa MTV Nardoto ME, criada por Ronan Botelho (irmão do vice-prefeito) e Salvador Cardoso (presidente municipal do PMDB) e em nome de Maria Thereza Vieira Nardotto (sobrinha de Ronan). A empresa participou de licitação destinada à aquisição e plantio de grama em escolas municipais e no estádio Virotão.

Conforme consta no inquérito, o contrato entre a prefeitura e a empresa é ilegal, porque além do proprietário da empresa ser irmão do vice-prefeito, os serviços prestados viabilizaram as atividades do time de futebol Clube Esportivo Naviraiense, do qual Ronaldo Botelho é

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete