22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Família protesta contra morte em cela da PF em Naviraí

2007-05-10 14:07:00

Familiares de Rafael Fabiano Mariano Ferreira, 22, morto domingo em uma cela da delegacia da Polícia Federal em Naviraí, realizam um protesto no início da tarde desta quinta-feira, em Mundo Novo. A manifestação será no trevo de acesso a Japorã.

Eles cobram esclarecimentos sobre a morte, ocorrida um dia depois de Rafael Ferreira ser preso por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) acusado de contrabando de cigarros. O rapaz dirigia a caminhonete F-4000 placas AEZ-7176, de Iguatemi, onde estavam 135 caixas de cigarro contrabandeado.

A família não aceita a versão de que Rafael Ferreira morreu após supostamente “passar mal” na cela. Ele morreu na Santa Casa de Naviraí. O caso foi registrado na Polícia Civil em Naviraí como “morte a esclarecer”. Amostras das vísceras do rapaz foram coletadas e encaminhadas para exames patológicos, por determinação da Polícia Civil.

O diretor do DOF, coronel Joel Martins dos Santos, disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre eventuais denúncias contra o departamento por causa da prisão de Rafael Ferreira. Segundo ele, o rapaz furou o bloqueio policial e fugiu para o mato após abandonar o carro na estrada. Joel dos Santos afirmou que Ferreira teria passado mal quando era perseguido pelos policiais e foi alcançado. O rapaz não apresentou resistência, segundo o coronel.

Segundo o comandante do DOF, Rafael Ferreira foi levado pela equipe que o prendeu para o hospital de Eldorado, onde um médico teria constatado uma queda de pressão arterial. Ainda segundo o coronel, o rapaz foi medicado e levado pelos policiais para a delegacia da PF.

Joel Martins dos Santos disse que são improcedentes as denúncias de que Rafael Ferreira foi espancado pelos policiais do DOF. Ele disse que o exame de corpo de delito do acusado foi feito após o flagrante na Polícia Federal, mas disse que ainda não recebeu o documento da PF. “Já pedi para o delegado da PF me encaminhar o laudo”, disse o coronel.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete