15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Preso falso advogado que diz ter assessorado Alckmin

2007-05-10 13:42:00

  A Polícia Civil prendeu o estelionatário e falso advogado Vilson Rodrigues, de 56 anos, procurado pela Polícia de São Paulo. Ele garante ter trabalhado como assessor nas campanhas dos estão candidatos Jaime Campos ao Senado e Geraldo Alckmin à presidência da República. Na empresa “fantasma” Renascer Assessoria, Comércio, Projetos e Administração Ltda, de propriedade de Vilson, em Cuiabá, a Polícia apreendeu centenas de documentos envolvendo diversas prefeituras do interior de Mato Grosso, cheques, craches de um partido e documentos com assinatura da presidência do Partido da Frente Liberal (PFL).
     
     Ainda dentro da empresa, a Polícia apreendeu uma série de contratos e pré-contratos dando poderes para que a empresa de Vilson representasse as prefeituras junto a órgãos públicos da União e do Governo do Estado. Os documentos, segundo a delegada Vera Rotildes, titular do Centro de Integração de Segurança e Cidadania do bairro Planalto (Cisc-Oeste) ainda serão analisado. Depois ela vai repassar as investigações para o Departamento de Inteligência (DI) da Polícia Civil.
     
     Vilson foi preso na tarde da última segunda-feira (7), no escritório da empresa dele, localizada num prédio de apartamentos localizada na Avenida São Sebastião, no bairro Santa Helena, área central da Capital.  A delegada, no entanto, evitou falar sobre o suposto envolvimento de políticos de Mato Grosso e outros estados com o estalionatário. Vera Rotilde também não quis falar sobre a autenticidade dos documentos, principalmente alguns assinados pela residência do PFL. O advogado do partido, segundo a delegada, já esteve na delegacia e saiu dizendo que “ninguém conhece Vilson Rodrigues”.
     
     Vilson Rodrigues, segundo a delegada Vera Rotildes, foi preso depois de uma denúncia anônima. Ao localizar o local e checar a vida do acusada, a Polícia descobriu que ele possuía quatro mandados de prisão preventiva pela Justiça de São Paulo. Três haviam sido cumpridos, e um, da cidade São José do Rio Preto estava em aberto.
     
     Ao fazer contato com a Polícia paulista, a delegada confirmou a procura e ainda ouviu o seguinte: “Nós estamos interessados em conversar com o senhor Vilson Rodrigues”. Aléem de se apresentar como advogado sem sequer ser formado em nível superior, Vilson ainda está sendo indiciado em crimes de estelionato, formação de quadrilha – se ficar comprovado envolvimento de outras pessoas citadas nos documentos -, corrupção de funcionários públicos, falsificação de documentos públicos e particulares, além de lavagem de dinheiro.    Para a Polícia, Vilson confirmou nas campanhas políticas do senador Jaime Campos e de Geraldo Alckmin, candidato derrotado à presidência da República pelo (PSDB). Campanha também coordenada em mato Grosso por Jaime Campos.
     
     “O Vilson cai em contradições. Nega e confirma algumas coisas. Aliás, ele confirmou e apresentou documentos de que trabalho nas campanhas de dois candidatos. Nós, no entanto, ainda vamos aguardar a perícias para confirmar ou não se ele está falando a verdade e se os documentos são falsificados”, afirmou a delegada Vera Rotildes. A reportagem do site 24 Horas News não conseguiu contato com assessoria do senador

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete