27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

PRF retém menores transportando maconha em táxi

2006-12-02 02:00:00

Vilson Nascimento

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal lotada no posto da PRF de Caarapó, situado no quilômetro 202 da BR 163, trecho que liga os municípios de Caarapó e Jutí, realizou a apreensão de dois menores de 16 anos acusados de tráfico de entorpecentes.
Os adolescentes, um brasileiro, residente em Ponta Porã e outro paraguaio, residente na cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai, foram retidos por volta das 20h20 dessa quinta-feira, 30, em frente ao próprio posto policial quando trafegavam no interior de um táxi Fiat Siena de cor branca com placas de Ponta Porã-MS, que estava sendo conduzido por um taxista morador em Ponta Porã.
Segundo os policiais que participaram da operação, a droga, 29 tabletes de maconha prensada que depois de pesada totalizou 67 quilos do entorpecente, estava escondida em caixas de piscina de borracha e em caixas de árvores de natal que, segundo os policiais, inclusive tinham guia de importação expedida pela Receita Federal.
De acordo com a polícia ao receber voz de prisão os adolescentes, que também transportavam consigo R$ 940,00 em dinheiro, teriam afirmado que haviam pegado as caixas com a droga em Ponta Porã e receberiam R$ 1.500,00 cara um para levar o entorpecente até a cidade de Naviraí. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó para ser lavrado o “ato infracional” e permanecem retidos a disposição do Ministério Público da Infância e da Juventude da Comarca de Caarapó. Já o taxista, que segundo os menores, não tinha conhecimento da existência do entorpecente nas caixas de papelão que transportava em seu veículo, também acabou retido para melhores esclarecimentos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete