24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Chefe do grupo é de alta periculosidade

2007-04-23 21:26:00

Vilson Nascimento

O individuo apontado como sendo o “chefão” do grupo identificado pelas polícias Civil de Naviraí e Amambai em trabalho de investigação conjunto é considerado de alta periculosidade pela polícia.

Jocelino Rodrigues Borges de 37 anos, que é natural de Cuiabá no Mato Grosso, também é conhecido por três apelidos, " Rico, Tinim ou Nego". Ele foi preso em Loanda no Paraná por receptação de produtos roubados, usando um nome falso, “Sérgio Alonso”.

Jocelino conseguiu fugir da cadeia pública local e se instalou na região de Naviraí, onde teria formado um grupo e começado a roubar motos. Segundo estimativas da Polícia Civil local o acusado seria responsável pelo roubo de pelo menos 15 motocicletas nos últimos tempos em Naviraí.

As investigações desencadeadas pela polícia indicaram que inicialmente as motocicletas eram levadas para o Estado do Paraná onde eram vendidas a sitiantes, porém, ultimamente o “poderoso chefão” teria mudado a rota de ação e teria passado a utilizar os veículos roubados para transportar drogas da fronteira com o Paraguai para a região de Naviraí, onde os carregamentos eram centralizados e despachados para grandes centros do País.

Segundo a Polícia Civil Jocelino Rodrigues Borges, que está com prisão preventiva decretada em Amambai por tráfico de drogas, em Naviraí por assalto a mão armada e no estado do Paraná pela fuga da cadeia pública de Loanda, sempre anda fortemente armado e as informações dão conta que não se excitaria em responder a bala a uma abordagem policial.

As polícias Civil de Amambai e Naviraí pedem a quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do acusado para denunciar, mesmo de forma anônima, na Delegacia de Amambai pelo fone 3481-1415 ou em Naviraí, pelo fone 3461-1215.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete