13.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Amambai: Polícia Civil identifica quadrilha

2007-04-23 19:36:00

Vilson Nascimento

Em uma ação conjunta desencadeada pelas polícias Civil de Amambai e Naviraí, foi identificado um grupo acusado de envolvimento em roubos de motos e tráfico de entorpecente que age em Naviraí, no Paraná e na região de fronteira com o Paraguai em Mato Grosso do Sul.

Um dos integrantes do bando já está preso, outros dois já foram identificados e estão com a prisão decretara pela Justiça e a polícia trabalha na tentativa de identificar um outro acusado de fazer parte do bando.
Grupo Identificado

A ação do grupo, que já vinha agindo há vários meses em Naviraí e já teria roubado pelo menos 15 motocicletas naquela cidade, segundo a polícia, começou a ser desbaratada no dia 6 desse mês, abril, quando a Polícia Militar de Amambai recuperou, na rodovia MS 289, trecho que liga Amambai a Jutí, duas motocicletas que estavam abandonadas e carregadas com 190 quilos de maconha, que após checagem, foi constatado que haviam sido roubadas em Naviraí.

A Polícia Civil de Amambai começou a atuar no caso e em trabalho conjunto com equipes da Polícia Civil de Naviraí chegou a um dos acusados de estar transportando a droga, Tiago de Oliveira de 18 anos, residente em Naviraí.

Preso por uma equipe da Polícia Civil de Naviraí Tiago teria delatado outros membros do bando, entre eles o chefe do grupo, que seria o cuiabano Jocelino Rodrigues Borges de 37 anos, fugitivo da cadeia pública de Loanda no Paraná e já com mandado de prisão expedido pela Justiça de Naviraí por roubo de motocicletas, um adolescente de 17 anos que já está com mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Amambai e um outro indivíduo que ainda não foi identificado pela polícia.

O Esquema- De acordo com a polícia o bando usava motocicletas roubadas para buscar maconha na região de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e levava o entorpecente até a cidade de Naviraí, onde enterraram a droga na região do “Morro do Macaco” e no Jardim Paraíso, onde os marginais mantinham suas bases, posteriormente o entorpecente era encaminhado para São Paulo e outros estados da Federação.

Segundo a polícia as motocicletas recuperadas no dia 6, uma Sundown Max e uma Yamaha YBR, que haviam sido tomadas em assalto a mão armada no dia 23 de março em Naviraí, foram utilizadas para transportar pelo menos três cargas de maconha de Coronel Sapucaia a Naviraí e quando foram recuperadas, no dia de abril, interariam a quarta viagem, completando uma tonelada de entorpecente transportado.

De acordo com a polícia, as investigações levantaram também que no dia da recuperação dos veículos dois dos traficantes, o “chefão” do bando, Jocelino Borges e o adolescente que estariam com uma das motocicletas, teriam seguido a pé até a cidade de Jutí, posteriormente eles teriam se dirigido de volta a Naviraí onde teriam tomado mais duas motocicletas em assalto, supostamente para retomar o transporte de drogas para da fronteira até a cidade em Naviraí.

O Transporte- Segundo os levantamentos realizados pela polícia para transportar a droga com maior segurança, o grupo só viaja a noite e no decorrer do dia permaneciam acampados em matagais às margens da estrada para evitar se exporem e um possível encontro com a polícia, hipótese que já havia sido levantada pela Polícia Militar no ato da recuperação das motocicletas devido os “apetrechos” encontrados abandonados junto com as motocicletas, entre eles, mantimentos e panelas para a confecção de alimentos.

Tiago de Oliveira, que teve a prisão preventiva decretada pelo Juiz de Direito Dr. Dr. Thiago Nagasawa Tanaka da 2ª Vara da Comarca de Amambai, representação do delegado de Policia Civil de Amambai, Dr. Claudineis Galinari, está preso no EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) e outros dois acusados, o menor e Jocelino Borges, acusado de ser o chefe do bando também tiveram a prisão preventiva decretada na Comarca de Amambai.





Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete