16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rapaz é ferido com tiro no rosto ao ser confundido com ladrão

2006-12-18 09:57:00

Vilson Nascimento

Um rapaz de 27 anos, segundo a polícia, portador de deficiência mental, foi ferido com um tiro no rosto ao ser confundido com um ladrão na madrugada de ontem, segunda-feira, em Amambai.
Segundo o autor do disparo, um produtor rural de 31 anos, proprietário de uma chácara na periferia da cidade, o rapaz teria chegado em sua propriedade rural por volta das 4h40 e tentado adentrar em um galpão da propriedade. Ao acordar com o barulho dos cães e das pancadas na porta do barracão, o dono da propriedade, que já foi vítima de assalto à mão armada no sítio tempos atrás, teria se apoderado de um revólver calibre 38 que mantinha em casa e saído para ver o que estava acontecendo.
Segundo o produtor rural ao notar o rapaz tentando adentrar no barracão, ele teria gritado, foi quando o indivíduo teria corrido em direção a caminhonete do dono da propriedade. O produtor efetuou um disparo para o alto, mas ao invés de se evadir do local, o rapaz, posteriormente identificado como sendo Osmar Adão Espíndola Gonçalves, residente na Vila Guape em Amambai, teria partido para cima do dono da propriedade, foi quando o produtor rural efetuou um único disparo contra o agressor.
A bala atingiu o lado esquerdo do rosto de Osmar, transfixou a face e parou do lado direito. Acionada pelo próprio dono do sítio onde ocorreu o fato, uma equipe da Polícia Militar de Amambai, acompanhada por uma equipe do SAVE (Serviço de Atendimento Voluntário a Emergências), esteve no local e realizou a remoço do rapaz para o Hospital Regional local.
Segundo a unidade de saúde o estado do rapaz, que ainda permanece com o projétil alojado na face, inspira cuidados. Até a manhã de ontem ele aguarda vagas em um centro de saúde com maiores recursos médicos em Dourados ou Campo Grande para ser removido.
Desaparecido
Segundo a Osmar Gonçalves estava desaparecido desde ontem, domingo, e inclusive familiares do rapaz teriam entrado em contato com a central de comunicações da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai para comunicar o desaparecimento.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete