16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Grupo de Cabral trama a morte de Beira Mar

2007-04-23 10:02:00

Inimigos do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, estariam aguardando a sua vinda à cidade de Coronel Sapucaia para assassiná-lo. O principal rival de Beira-Mar, o narcotraficante Líder Cabral Arias, estaria com pelo menos 60 homens fortemente armados circulando por Capitán Bado, no Paraguai, só aguardando a chegada do traficante carioca a fronteira de Mato Grosso do Sul.

De acordo com reportagem do Jornal O Dia, a suposta presença dos inimigos de Beira-Mar em Capitán Bado foi confirmada por fontes da polícia paraguaia ao jornal. O traficante carioca, que está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), é réu na Justiça Federal de Mato Grosso do Sul com mais 22 pessoas, todas pelo crime de lavagem de dinheiro.

O juiz federal responsável pelo caso, Odilon Oliveira, disse que é um risco levar Beira-Mar para Coronel Sapucaia porque ele pode ser morto. Ele deu um prazo de mais três semanas para que a defesa do traficante decida se acha mesmo necessário que o cliente esteja presente nos depoimentos. "Não duvido que seus rivais possam querer matá-lo. A distância entre Sapucaia e Capitán Bado é mínima. É só atravessar a rua", afirmou o magistrado.

O narcotraficante Líder Cabral Arias teria substituído a família Morel, que foi executada a mando de Beira-Mar, como principal distribuidor de drogas na cidade. Em 2002, houve um confronto entre os homens do traficante carioca e de Arias, que provocou a morte de 10 pessoas, e um filho de três anos do criminoso paraguaio. Desde então, ele jurou Beira-Mar de morte.

Arias controla a produção de maconha e a distribuição de drogas em pelo menos 400 quilômetros da fronteira do Paraguai com o Brasil. Na semana passada, homens que trabalham para o traficante seqüestraram o fazendeiro Jorge Doldán, um dos principais fornecedores de drogas para o Rio de Janeiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete