26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Zé Tatuagem toma caminhonete em assalto

2006-12-17 19:54:00

Vilson Nascimento

O ladrão de caminhonetes José Antônio da Silva, o “Zé Tatuagem” e 31 anos, que fugiu do regime semi-aberto do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) a cerca de 25 dias é o principal suspeito de ter tomado uma caminhonete em assalto na manhã de ontem, domingo, em Amambai.
O ladrão, que teria agido em companhia de uma mulher até o momento não identificada, foi reconhecido pela vítima através de um recorte do jornal “A Gazeta” que publicou, na edição de sexta-feira passada, 15, uma reportagem sobre a fuga do assaltante, que também figura como principal suspeito de estar envolvido no frustrado roubo de uma caminhonete ocorrido há uma semana em Amambai.
O Assalto
Segundo a vítima, que reside em Amambai e tinha uma caminhonete de fretes, na tarde de ontem, sábado, uma pessoa desconhecida teria o procurado em seu ponto de trabalho, no centro da cidade e relatado que na manhã de ontem, domingo, precisaria realizar um frente de uma fazenda na região de Aral Moreira e inclusive teria pegado o celular do freteiro.
Ontem, por volta das 7h30 da manhã o freteiro teria recebido uma ligação, informando que o frete estaria pronto para ser realizado e que os acompanhantes no “carreto” estariam aguardando em frente a uma loja de tintas da cidade em Amambai.
Ao chegar ao local à vítima se deparou com Zé Tatuagem e a mulher, que teriam informado que o objetivo do frete seria buscar uma mudança em uma fazenda na região de fronteira entre os municípios de Amambai e Aral Moreira.
Sem desconfiar de nada, o freteiro seguiu com sua caminhonete, uma F 4000 de cor cinza, levando consigo o assaltante e a mulher, que segundo a vítima, o ladrão chamava apenas de “Scheila”. Segundo a vítima a viagem seguiu por vários quilômetros até que, quando o freteiro indagou quanto ainda faltava para chegar à fazenda, Zé Tatuagem teria sacado de um revólver e anunciado tratar-se de um assalto.
Diante da situação, assustada, a vítima teria parado a caminhonete e tentado fugir, foi quando o ladrão reagiu e teria efetuados disparos para o auto em direção a vítima que acabou se jogando ao chão. Furioso com a reação do motorista, Zé Tatuagem teria ameaçado o motorista de morte, posteriormente teria amarrado a vítima em um matagal e fugido levando a caminhonete, mas antes de fugir, teria declarado ao freteiro que queria a caminhonete apenas para transportar uma carga de drogas, depois abandoaria o veículo, porém antes de fugir o marginal teria afirmado também, que se a vítima comunicasse o ocorrido a polícia, ele jamais veria sua caminhonete novamente e teria proferido novas ameaças, dizendo que mataria a vítima e toda sua família.
Após um tempo amarrado no meio do mato, a vítima conseguiu se soltar e buscou socorro na sede de uma fazenda a cerca de cinco quilômetros do local onde foi deixado pelo assaltante e sua comparsa. A polícia foi chamada e está trabalhando no caso.
José Antônio da Silva, o “Zé Tatuagem”, que para a polícia é especialista em roubos de caminhonetes, leva esse apelido por conter várias tatuagens espalhadas pelo corpo, entre elas, a tatuagem de um escorpião na região do pescoço.
Caminhonete teria sido abandonada
A Polícia Militar de Amambai chegou a informar no final da tarde de ontem que a F 4000 pertencente ao freteiro havia sido encontrada abandonada na região da Aldeia Sete Serro, na divisa entre os municípios de Coronel Sapucaia e Paranhos, na faixa de fronteira entre Brasil e Paraguai. Uma equipe do Pelotão PM de Coronel Sapucaia chegou a se  deslocar para o local para reaver o veículo, mas a informação era falsa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete