19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

PF prende sargento da PMA de Mundo Novo

2007-04-18 16:36:00

Em operação da Polícia Federal do Paraná, denominada Cobra d´Água, policiais prenderam o sargento da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo, Alfredo Turman, hoje, por volta das 6 horas. A ação foi desencadeadas nos municípios que fazem limite com o Paraguai por meio fluvial. Turman é acusado de receber propina e facilitar a passagem de contrabando daquele País para Mato Grosso do Sul.

Pelo menos 280 policiais federais cumprem cerca de 100 mandados com ordens de prisões e de busca e apreensão que partiram da Vara Especializada em Crime Organizado da Justiça Federal, em Curitiba. As prisões e buscas ocorrem nas cidades paranaenses de Guaíra, Altônia, Umuarama, Loanda, Goioerê e Tuneiras do Oeste.Em Mato Grosso do Sul, foi expedido apenas um mandado de prisão.

Em 2006, estima-se que somente uma das quadrilhas investigadas transportou mais de 250 mil caixas de cigarro (cada uma com 50 pacotes que contém 10 maços cada) das barrancas brasileiras para diversas cidades brasileiras.

A atividade de contrabandistas tem crescido na região de Guaíra, principalmente após o aumento da fiscalização na região de Foz do Iguaçu, depois da construção da nova aduana da Receita Federal. Segundo a PF, o número de apreensões nos últimos anos, feitas pela Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, passou de 3,5 mil caixas de cigarros apreendidas durante o ano de 2005 para 20,5 mil no ano de 2006.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete