22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai:PM apreende maconha e recupera motos

2007-04-06 11:52:00

Vilson Nascimento

Policiais militares lotados na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai realizaram, na manhã dessa sexta-feira santa, a apreensão de aproximadamente 190 quilos de maconha prensada e recuperaram duas motocicletas que haviam sido tomadas em assalto no dia 23 do mês passado, março, na cidade de Naviraí.

A droga e as duas motos foram encontradas abandonada em meio a um matagal no interior de uma fazenda situada às margens da rodovia MS 289, trecho que liga Amambai a Jutí, a cerca de 50 quilômetros da cidade em Amambai.

O Caso- A operação que resultou a apreensão da droga e na recuperação das motocicletas, uma Yamaha YBR de cor preta, placa HSU 0182 de Naviraí-MS e uma Sundown Max de cor vermelha, placa HSO 9262, também de Naviraí-MS, teve início na noite dessa quinta-feira quando moradores de fazendas da região entre Amambai e Jutí, assustados com freqüentes assaltos praticados por motoqueiros em propriedades rurais daquela região, ao notarem os dois motociclistas transitando de forma suspeita, acionaram a central de comunicações da 3ª CIPM.

Uma equipe da Polícia Militar de Amambai se deslocou para a região e passou a realizar diligências. Pistas das motocicletas foram seguidas, mas somente na manhã dessa sexta os policiais encontraram os veículos e entorpecente quando, segundo a polícia, possivelmente ao perceber a movimentação de veículos na via no decorrer da noite, os traficantes cortaram a cerca de arame e esconderam as motos em um matagal às margens da rodovia.

Traficantes Fugiram- De acordo com a PM os traficantes teriam fugido do local ao notarem a aproximação da polícia, mas acabaram deixando para trás vários objetos pessoais como roupas, entre elas, uma blusa de agasalho de cor azul com o símbolo de uma universidade da cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai, o que pode indicar, segundo a polícia, a existência de paraguaios no grupo.

Segundo a polícia para carregar a droga nas motos, ambas ano 2006 e com apenas 7 mil quilômetros rodados, os traficantes montaram blocos amarrados com cordas e o entorpecente era levado na garupa das motocicletas, fator que acabou causando avarias na parte estética dos veículos.

A polícia informou também que os traficantes carregavam consigo mantimentos, inclusive panelas e até equipamentos para remendo de pneus, o que indicaria, segundo a PM, que os marginais viajavam durante a noite e passariam o dia escondidos em matas às margens da estrada.

Todo o material foi encaminhado para a Polícia Civil de Amambai que deverá dar continuidade aos trabalhos de investigação do caso.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete