21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Militar alerta sobre cuidados para o final do ano

2006-12-16 06:24:00

Vilson Nascimento

O comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai faz um alerta e passa algumas orientações de como proceder para evitar furtos e prejuízos nos lares por conta de vândalos durante a viagem de férias no final do ano.
De acordo com o comandante da unidade policial, capitão PM Jidevaldo de Souza Lima, que estendeu o alerta a população atendida pela sede da Companhia em Amambai e pelos três grupamentos PM pertencentes a 3ª CIPM, os grupamentos de Coronel Sapucaia, Paranhos e Tacuru, o período de final de ano é critico, principalmente no que diz respeito a atos de vandalismos e furtos em residência tendo em vista que muitas pessoas viajam e deixam suas casas sem guarda.
Porém segundo o oficial, alguns cuidados a serem tomados pelos próprios moradores ao sair de viagem, podem ajudar a prevenir a ação dos meliantes, entre elas, nunca deixar as luzes da casa acesas durante o dia. “Isso demonstra que a casa está vazia e facilita a ação dos marginais. Orientamos às pessoas que forem viajar a pedirem a um parente ou a um vizinho que apague as luzes durante o dia e acenda somente no período noturno”, disse o comandante PM ao orientar, também, que sempre ao sair de viagem, o morador que não deixar guarda ou uma pessoa tomando conta da casa, deve pedir a um vizinho para, em caso de notar qualquer movimentação suspeita, acionar a Polícia Militar através do fone 190.
“Estaremos com equipes nas ruas prontas para agir e solicitamos a população para denunciar qualquer tipo de movimentação de pessoas ou veículos de forma estranha perto de seus lares. Pedimos que nos comuniquem, mesmo de forma anônima, que estaremos checando, dentro de nossas possibilidades, todas as chamadas”, disse Souza Lima.
Orientação aos Pais
O comandante da 3ª CIPM capitão Souza Lima também lançou um alerta aos pais sobre alguns cuidados a serem tomados para evitar acidentes e que seus filhos venham a se envolver e atos inflacionais.
“Com o período de férias, é normal as crianças saírem pelas ruas e brincar em grupos. Orientamos aos pais que controlem o dia a dia de seus filhos para não brincarem nas ruas, pois podem provocar um atropelamento e orientamos também, um monitoramento, por parte dos pais, aos seus filhos para evitar maus companhias”, relatou o comandante ao informar que os pais tem o dever de acompanhar os passos de seus filhos para evitar que se envolvam em atos delituosos.
“Durante todo o período de final de ano iremos manter equipes nas ruas, realizando blitze com freqüência e não será tolerado, em hipótese alguma, menores ao volante e consumindo bebida alcoólica”, relatou Souza Lima ao informar que os pais arcarão com as conseqüências se os filhos menores de idade forem flagrados dirigindo, mesmo que tenham pegado o carro escondido e os donos de estabelecimentos comerciais e adultos que forem flagrados fornecendo bebidas alcoólicas á menores, serão presos em flagrante e responderão criminalmente pelo ato.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete