24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Amambai:Violência nas escolas preocupa Conselho Tutelar

2007-03-30 06:45:00

Vilson Nascimento

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai está preocupado com o alto índice de violência nas escolas do município.

Desde o início do ano letivo até agora várias ocorrências de violência envolvendo alunos, a maior parte adolescentes, foram registradas tanto nas escolas da rede estadual como da rede municipal de ensino.

Segundo o Conselho Tutelar a maioria dos casos de violência acontece quando os alunos deixam as escolas para retornar para casa ao término das aulas, onde grupos rivais acabam se confrontando e em muitos casos a própria direção das escolas tem, inclusive, que acionar a Polícia Militar para conter os ânimos.

Também está se tornando rotina pais preocupados com a segurança dos filhos, ligarem para o Conselho Tutelar ou para a Polícia Militar informando que o filho foi agredido ou está sendo ameaçado por outros jovens ao sair da escola.

Segundo o coordenador do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai José Jorge Neves de Farias, o “Zeca”, como é mais conhecido, a situação é preocupante e medidas preventivas precisam ser adotadas em regime de urgência para solucionar o problema.

“Em muitos casos as brigas envolvem jovens que nem ser quer estudam nas escolas, mas aguardam a saída das aulas para praticar deserdem”, disse o conselheiro.

Recentemente uma briga entre adolescentes em frente a Escola Municipal Júlio Manvailler, situada na região da Vila Indiana em Amambai resultou em um adolescente ferido à faca. Essa semana a violência voltou a se repetir na entidade de ensino quando uma menor de apenas 13 anos foi agredida por uma rival ao deixar a escola no final do período de aula.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete