23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Polícia deteve pai e indiciou mãe que abandonou bebê dentro de caixa

2006-12-13 22:55:00

O delegado Edson Pigosso, da Polícia Civil de Sidrolândia que abriu inquérito contra Gilvan Batista dos Santos, 26 anos, e Fabiana Ribeiro, 20 anos, pais do recém-nascido que foi abandonado dentro de uma caixa em uma horta que fica no quintal da casa da mãe em Sidrolândia após uma tentativa frustrada de aborto. Pigosso explicou que os dois serão indiciados pelo crime de aborto que prevê pena de um a três anos de prisão ou pagamento de fiança.
O pai bebê foi preso em flagrante no começo da tarde de hoje, enquanto a mãe ainda está internada no hospital local. O delegado revelou que o menino será entregue ao Conselho Tutelar, pois “não há condições da criança ficar com os pais e nem com os familiares”.
O recém-nascido foi encontrado durante a madrugada de hoje dentro de uma caixa de sapatos e envolto em toalhas. A mãe da criança, que estava com 32 semanas de gestação, tentou aborto ingerindo medicamentos, mas o bebê acabou nascendo.
Ela deu entrada ao hospital de Sidrolândia com sangramento e várias evidências de parto, pois expeliu a placenta e o cordão umbilical, mas não havia bebê. O delegado entrou em contato com o namorado dela e ele revelou que ambos tinham se separado há alguns meses e não sabia da existência de gravidez.
Santos disse ainda que após a separação foi procurado pela mulher que falou sobre a gravidez e resolveram praticar um aborto. Ele comprou um medicamento abortivo e entregou à garota que, durante a noite de ontem, ingeriu a medicação, provocando uma antecipação do parto.
Fabiana acabou confessando que teve o bebê e alegou que a criança estava no próprio quarto. Os policiais localizaram o recém-nascido vivo dentro de uma caixa de sapatos envolto em toalhas em uma horta abandonada no quintal da casa.
A criança foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde o estado de saúde é instável e já passou por exames necessários. O recém-nascido pesa 1,4 quilo e está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em observação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete