23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sem-terra mata companheira

2006-12-13 16:19:00

Jandira Ferreira da Silva, 48 anos, foi morta na tarde desta terça-feira (12 de dezembro), por volta das 15h depois de receber várias pauladas na cabeça, na Fazenda Santo Antonio, em Itaquiraí, a 387 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informou a Policia Civil daquele município, o autor do crime seria o companheiro da mulher, Paulo Rodrigues Menezes, com quem Jandira vivia há mais de um ano, no Acampamento Araguaia, que fica ao lado da Fazenda Santo Antônio e é coordenado pelo Movimento Sem-Terra (MST).

As informações da Policia Civil dão conta, ainda, que Paulo teria convidado Jandira para ir até um pasto próximo ao acampamento para coletar lenha, quando foi agredida até a morte. O autor do crime fugiu do local e continua desaparecido. A Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí continua investigando o motivo do crime e procurando Paulo

Na região, os sem-terra realizam um bloqueio na MS-487. A estrada esta ocupada desde ontem em protesto para forçar a desapropriação da Fazenda Santo Antonio, de propriedade do Grupo Bertin. As Polícias Rodoviária Estadual e Federal acompanham as manifestações e tentam negociar a liberação dos bloqueios.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete