29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Crime virtual terá novos alvos de atuação em 2007

2006-12-13 06:47:00

Especialistas de segurança afirmaram nesta segunda-feira que "cibercriminosos", em 2007, atuarão em novas frentes: celulares, mensagens instantâneas e sites comunitários.
"Os ataques vêm se tornando mais sofisticados", disse Dave Rand, da Trend Micro, empresa de segurança na internet. "O objetivo é essencialmente ganhar dinheiro, e eles vêm conseguindo", disse Rand à Reuters.
Redes sociais –como o MySpace e o Orkut– serão as principais fontes de informações que permitam ataques mais precisos aos computadores das vítimas. O mundo virtual Second Life também entra na lista de potenciais alvos de criminosos que atuam na web.
"São áreas que serão exploradas pelo chamado ‘malware’ (software maligno)", disse Ed English, vice-presidente de tecnologia de combate a spyware na TrendMicro.
Sites com fotos e dados pessoais serão os principais alvos para ataques de phishing (tática que consiste no envio de e-mails fraudulentos para obter números de cartões de crédito e senhas de banco, por exemplo). "É fácil para os criadores de spyware montar o quebra-cabeça da identidade de uma pessoa", disse English.
Portáteis
Pessoas que usam serviços de mensagens instantâneas ou façam telefonemas via internet também podem ser alvo de novas fraudes, de acordo com a TrendMicro.
Celulares e notebooks serão igualmente alvos de tentativas para roubar mensagens de e-mail, documentos ou listas de contatos, de acordo com a produtora de software de segurança McAfee.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete