24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ambiental promoveu curso de especialização

2006-12-13 05:37:00

A Polícia Militar Ambiental (PMA) promoveu em Dourados, no período de 4 a 8 deste mês, o curso de especialização e atualização em policiamento ambiental. O curso reuniu 49 participantes, a maioria policiais destacados de outros setores da Polícia Militar de várias regiões do Estado, e que agora passam a atuar na área ambiental.
De acordo com o comandante do 4º Pelotão da PMA em Dourados, capitão Renato dos Anjos Garnas, o objetivo do curso foi oferecer treinamentos específicos nas áreas de legislação ambiental, biologia, rastreamento e localização por GPS, engenharia florestal e conhecimentos práticos da atuação de organismos como o Ibama, com aulas práticas e teóricas.
No encerramento do curso, no sábado passado pela manhã, no Posto avançado do Salto Pirapó, que fica na região do rio Amambai, estavam presentes o prefeito de Juti, Néri Campagnoli, o comandante da Cia de Policiamento do Interior da PMMS, coronel José Tadeu Sampaio Vieira, o tenente coronel Luiz Catarino, comandante do 15º Batalhão da PMA no Estado, Wanderlei Carneiro, representando o deputado federal Murilo Zauith (PFL), entre outros convidados.
O capitão Renato dos Anjos foi um dos monitores do curso, juntamente com os instrutores capitão Queiroz, tenente Caetano e o sargento Frais, todos da PMA, além do engenheiro florestal Bernardino Bezerra e dos técnicos do Ibama, Peter e Lincoln.
A PMA de Dourados conta com 34 pessoas para atender 18 municípios, compreendendo uma área total de 56 mil Km quadrados, formada pelas bacias dos rios Amambai, Dourados, Brilhante, Vacaria, Santa Maria, Ivinhema e do Paraná.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete