24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Tio mata sobrinho a golpe da faca

2007-03-12 13:37:00

Foi preso na madrugada de hoje, por volta das 0h30, José Santana, 49 anos, morador na rua Projetada B, no jardim Monte Líbano. Ele é acusado de matar o sobrinho João Batista dos Santos, 29 anos, morador no mesmo endereço. De acordo com a polícia, vítima e homicida estavam em um bar naquelas proximidades consumindo bebidas alcóolicas. Eles foram para casa e após uma discussão, o tio acabou desferindo um golpe de faca contra João. O jovem foi atingido no pescoço.

O ferimento chegou até a região do ombro. O acusado fugiu. A vítima ainda correu atrás do homicida, mas caiu sem vida a cerca de 100 metros do local do golpe. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas o rapaz já estava morto. A Polícia Civil foi ao local e realizou os trabalhos de perícia através de perito Valmor Garcia.
 
O acusado teria voltado à casa onde matou o sobrinho, supostamente para pegar pertences pessoais e fugir. Ele foi surpreendido por uma equipe do Getam da PM. Preso, o acusado foi encaminhado até o 1º DP. Na delegacia ele confessou o crime e disse que a vítima não ajudava nas despesas de casa. O homicida acrescentou que não se arrepende do ato. Tio e sobrinho estavam no regime semi-aberto.

Políciais constataram ainda que José já cumpriu 23 anos de cadeia por homicídio. Segundo a polícia, este é o nono homícídio praticado pelo acusado, todos à facadas. Um dos crimes que chocaram o país e repercutiu inclusive na revista Veja, foi o assassinato da ex-esposa de José e do amante dela, anos atrás. Em entrevista exclusiva ao Douradosagora/94FM ele disse que retalhou o corpo do amante. A mulher levou apenas um golpe certeiro no peito  e morreu em seguida. Todos os homicídios foram cometidos em Dourados e Campo Grande.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete