24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Iguatemi:Foragido sobe em árvore para escapar da polícia

2007-03-09 07:20:00

Vilson Nascimento

Em uma ação conjunta policiais civis e militares de Iguatemi realizaram a prisão, no final da manhã dessa segunda-feira, 5, de um rapaz foragido da Justiça catarinense, após o acusado promover um verdadeiro “quebra-quebra” na residência de sua ex-namorada em Iguatemi.

O domador de cavalos Osmar Chaves Motta, o “Gaúcho”, como é conhecido, morador na Vila Operária em Iguatemi, foi preso por volta das 11h30 da manhã quando tentava se esconder da polícia subindo em uma árvore.

O Fato-Segundo a Polícia Civil de Iguatemi a ação que culminou com a prisão do fugitivo teve início quando ligações anônimas apontavam que um indivíduo estaria armado e efetuando disparos pelas ruas em Iguatemi.

O policial de plantão na Delegacia local, com apoio de um policial militar, saiu em diligencia para checar a denúncia, porém o acusado já não estava mais no local onde os denunciantes haviam relatado.

Os policiais continuaram a busca e por volta das 11h30 chegaram até a residência da ex-namorada do autor, onde se depararam com um veículo Monza bastante danificado, supostamente a golpes de pauladas praticado pelo procurado e no interior da residência a maior parte da mobília também danificada.

Ao ser indagada pelos policiais a proprietária da residência e ex-namorada do acusado teria relatado que Gaúcho teria chegado em sua casa em visível estado de embriagues e com um revólver em punho, teria apontado a arma em sua direção e puxado o gatilho por várias vezes, porém a arma só não teria disparado por já estar sem munição.

Segundo a vítima, assustadas pela ação agressiva do acusado, a vítima e outras pessoas que estavam em sua residência teriam fugido e se escondido em um matagal, momento que o autor, de posse, segundo a polícia, possivelmente de um pedaço de madeira ou algo semelhante, teria passado a promover o “quebra-quebra” no interior da residência.

Escondido em Arvore- Ao tomar conhecimento sobre o ocorrido na residência, agindo com precaução, já que o individuo ainda estaria de posse da arma de fogo, os policiais passaram a efetuar buscas na região e encontraram Gaúcho quando o acusado tentava se esconder subindo em uma árvore.

Segundo a polícia ao ser abordado Gaúcho estava com a arma utilizada para efetuar os disparos, um revolver calibre 38, com cinco munições deflagradas, na cintura.

Procurado em Santa Catarina- De acordo com a polícia Osmar Motta, que era temido pela vizinhança e recentemente já teria efetuado vários disparos contra um rapaz no bairro onde reside, vindo a acertá-lo na região das nádegas, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi onde em averiguação, os policiais descobriram que pesava em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto em Santa Catarina pelo crime de homicídio.

De acordo com a polícia durante a checagem também foi descoberto que o acusado, além do homicídio, já respondia a pelo menos mais três inquéritos o estado do sul do País. Ele está preso na cadeia pública de Iguatemi à disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete