27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia Civil desvenda furto e prende acusado

2006-12-12 09:31:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil de Tacuru desvendou, na manhã de sábado, mais um furto ocorrido na cidade e prendeu em flagrante um rapaz acusado de ter praticado o delito.
O furto ocorreu na noite de sexta-feira, 8 para sábado, 9, no Acampamento Estrela, sitiado às margens da rodovia MS 295, trecho que liga Tacuru a Iguatemi, a cerca de mil metros do perímetro urbano de Tacuru. Segundo a polícia, ao chegar da lavoura na manhã de sábado a vítima, um agricultor residente no acampamento de agricultores sem-terra, teria notado que seu barraco havia sido arrombado e o marginal havia levado um aparelho de som e alimentos, entre outros objetos.
A Polícia Civil de Tacuru foi acionada e passou a efetuar diligencias, vindo a identificar e prender o acusado pelo furto, o braçal Pedro Duarte Riquelme de 27 anos, residente em Tacuru, ainda na manhã do sábado. De acordo com a polícia, ao receber voz de prisão, Riquelme teria confessado o furto e apontado onde estariam os objetos furtados, que foram recuperados pela polícia. Autuado em flagrante delito no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, Pedro Riquelme foi encaminhado para a cadeia pública de Iguatemi, onde permanece preso à disposição da Justiça.
Outro Furto Desvendado
Esse é o segundo caso de furto desvendado pela Polícia Civil de Tacuru nos últimos dias. Recentemente investigadores da Delegacia local chefiados pelo delegado, Dr. Humberto Peres Lima, realizaram a retenção de dois menores e recuperaram uma séria de equipamentos eletrônicos, inclusive computadores, que haviam sido furtados da sede do Sindicado dos Trabalhadores Rurais local.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete