19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Presos acusados de matar os jovem desaparecidos há 20 dias

2007-02-17 20:02:00

 Os policiais prenderam seis homem acusados de ter matado os jovens, Alessandro Geraldo Sanches, 27 anos, e Tiago Santos Silva, 18 anos, que moravam no distrito de Ipezal, no município de Angélica. Os bandidos foram preso em Dourados.As vítimas estavam desaparecidas há 20 dias.Os acusado foram detido e encaminhados para o presídio de Ivinhema. Os corpos foram encontrados na tarde desta sexta-feira em uma lavoura de soja em Indápolis, distrito de Dourados.
Para não atrapalhar a investigação da Polícia, não foram ainda divulgados os nomes dos acusados. A Polícia acredita que os rapazes foram vítimas de latrocínio já que além do carro  até os tênis de Alessandro desapareceu. A outra linha de investigação da Polícia e que o carro seria usado para o tráfico de drogas. O carro foi encontrado em uma oficina mecânica já todo depenado e o mecanico que estava no local foi preso. A Polícia já conseguiu recuperar algumas partes do veículo
Entenda o caso
Sanches e Silva estavam desaparecidas desde o dia 29 janeiro deste ano e foram vistos pela última vez em um campo de futebol acompanhados de dois outros jovens, sendo que nesse mesmo dia a Polícia registrou um assalto à casa paroquial.
Os corpos das vítimas foram encontrados em uma plantação de soja, próximo do local do assalto do mês passado. A Polícia localizou dois corpos já em estado de decomposição, sendo que também foram localizadas peças do veículo das vítimas que tinha desaparecido.
Dois policiais militares do destacamento de Indápolis localizaram os corpos por volta de 14h30 depois de duas horas de buscas em lavouras de soja da região. Por volta de meio-dia, uma ligação anônima para o destacamento havia informado que os corpos dos rapazes estavam em meio a uma lavoura de soja, sem, no entanto, dar uma informação precisa sobre o local. Os policiais fizeram buscas, mas não encontraram nada. Em seguida, uma segunda ligação insistiu que os corpos estavam no local.
Os PMs voltaram à lavoura, no sítio Hirata, e encontraram os corpos. Os dois rapazes estavam de bermudas e camisetas. Tiago estava de chinelos e Alessandro apenas de meias. Seus tênis desapareceram, assim como o carro de Alessandro, um Fiat Palio 1.8R cor amarela, seminovo.
Os corpos foram reconhecidos por um tio e um primo de Alessandro Sanches. Devido ao estado de decomposição dos cadáveres, o perito da Polícia Civil não conseguiu identificar, visualmente, a causa das mortes. Os rapazes estavam de bruços, lado a lado.
Os corpos foram encaminhados para Dourados, para necropsia. Alessandro Sanches e Tiago Silva foram vistos pela última vez em um bar de Ipezal, no dia 29 de janeiro. Os dois amigos estavam no carro de Alessandro, que havia retornado há pouco tempo do Japão, onde foi trabalhar. A família de Alessandro chegou a oferecer uma recompensa de R$ 5 mil para quem fornecesse informações sobre os rapazes. Cartazes com fotos dos desaparecidos foram espalhados por várias cidades da região.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete