22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Judiciário prestigiou abertura do ano legislativo

2007-02-17 09:30:00

Vilson Nascimento

Representantes do Poder Judiciário da Comarca de Amambai estiveram prestigiando a abertura dos trabalhos do ano legislativo da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia na noite dessa sexta-feira, 16.


Prestigiaram o evento solene, que aconteceu na Câmara Municipal de Coronel Sapucaia e contou com a presença de autoridades de várias esferas, tanto do Brasil como do Paraguai, já que Coronel Sapucaia está situada na linha que divide os dois países, o Juiz de Direito Dr. Thiago Nagasawa Tanaka, diretor do Foro da Comarca de Amambai a qual Coronel Sapucaia pertence,  o Promotor de Justiça Dr. Ricardo Rotunno, titular da 2ª Promotoria da Comarca de Amambai e o Defensor Público Dr. Marcelo Marinho da Silva, também da Comarca de Amambai.


Os representantes do Poder Judiciário foram recepcionados pelo presidente da Câmara da cidade fronteiriça, Dr. José Segundo Rocha (PT) e acompanhados pelo presidente da casa e pelo prefeito de Coronel Sapucaia, Ney Kuasne (PR) conheceram as instalações do Poder Legislativo e o projeto de ampliação das instalações da casa de leis que deverá ser executado ainda esse ano.


Durante a sessão solene, que empossou a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia para o ano legislativo de 2007 e também marcou a abertura oficial dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal, o Juiz de Direito, Dr. Thiago Tanaka ressaltou a criação, por parte do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, da “Comarca de Coronel Sapucaia” que garantirá, segundo o magistrado, o direito da população local à justiça de forma mais rápida e relatou, também, a necessidade da união de forças entre os poderes constituídos para a efetiva implantação da Comarca no município.


“Criada já foi. Agora precisamos unir forças para a implantação”, ressaltou o Juiz ao relatar que tem um grande apresso por Coronel Sapucaia e sua população.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete