19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Agepen frustra plano de fuga no EPAM

2007-02-03 17:18:00

Vilson Nascimento

Agentes penitenciários lotados no EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) frustraram mais um plano de fuga por volta das 16h10 desse sábado, 3, o segundo em menos de 60 dias em Amambai.

Equipados com apetrechos tipo brocas, um alicate, uma barra de ferro e uma espécie de arco de pua confeccionado a partir de uma chave de rodas, feira especialmente para encaixar as brocas, os detentos deram início à escavação de um túnel na parede do banheiro do solário, mesmo local onde foi descoberto outro início de escavação há 60 dias. O buraco daria acesso à outra ala do presídio, que facilitaria o acesso a parte externa do prédio que está situado no centro da cidade em Amambai e para disfarçar o buraco na parede, os detentos teriam tentado camuflar o buraco com uma toalha de cor semelhante a da parede de concreto.

Segundo os agentes penitenciários que descobriram a escavação e os artefatos utilizados pelos detentos para tentar abrir o túnel, que estavam escondidos em uma tubulação no taque de lavar roupas do solário, as suspeitas são que o grupo pretendia concluir a confecção do buraco durante o horário de visita desse domingo, 4, que se estende das 9h da manhã até às 16h e tentariam uma fuga no estilo “cavalo doido”, onde vários presos deixam o prédio de uma só vez e se espalham, correndo em direções diferentes, o que dificulta a captura.

Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), o objetivo agora é descobrir como os artefatos entraram no presídio e foram parar nas mãos dos detentos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete