17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Polícia Civil prende dois em flagrante por receptação

2007-02-02 06:32:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil de Caarapó prendeu em flagrante, no último final de semana, dois rapazes sob acusação de receptação de veículos furtados.

As prisões aconteceram em uma operação desencadeada entre quinta, 25 e sexta-feira, 26. Ao checar informações repassadas á polícia através de uma denúncia anônima, investigadores da Polícia Civil de Caarapó se deslocaram até uma oficina mecânica situada na região da Vila Planalto em Caarapó e se depararam com dois veículos furtados, uma Honda NXR Bross de cor vermelha, placa de Cuiabá-MT, que segundo a polícia teria registro de furto datado de 5 de janeiro desse ano, (2007), na capital mato-grossense e um Gol, também de cor vermelha, placas de Itaporã-MS, que segundo a polícia, havia sido furtado no dia 20 de setembro de 2006 em Itaporã.

Indagado sobre os veículos, o proprietário da oficina, o mecânico Wilson Pavesi de 34 anos, também conhecido como “Polaco”, residente em Caarapó, afirmou ser o proprietário da motocicleta e disse ter comprado o veículo de um indivíduo residente em Várzea Grande, cidade que faz divisa com Cuiabá no Mato Grosso.

Em relação ao Gol, Polaco teria relatado aos policiais, que pertencia a um cliente da oficina. Os policiais civis seguiram as diligências e encontraram o rapaz que havia deixado o Gol na oficina mecânica, que também é residente em Caarapó e tal rapaz teria afirmado que o veículo pertenceria a seu cunhado, Thiago Henrique Benites de Pádua de 21 anos, que seria residente no Bairro Industrial em Dourados. Diante das informações uma equipe de investigadores se deslocou até Dourados e realizou a prisão do acusado.

Segundo a polícia, ao ser preso, Thiago, que já estaria indiciado em inquérito policial em Dourados sob acusação de ter assaltado um taxista naquela cidade, teria negado o furto do veículo e teria relatado aos policiais, que havia adquirido o Gol de um rapaz que havia se mudado para a cidade de Cuiabá no Mato Grosso.

Diante da situação os dois acusados foram autuados em flagrante pelo delegado de Polícia Civil de Caarapó, Dr. José Joel da Silva por receptação de produtos de furto, artigo 180 do Código Penal Brasileiro, posteriormente foram recolhidos para a cadeia pública local onde permaneceram presos até o inicio dessa semana quando a Justiça concedeu a liberdade provisória para a dupla responder ao processo em liberdade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete