21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Civil registra duas prisões em flagrante

2007-02-01 14:47:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil de Iguatemi registrou duas prisões em flagrante do final de semana para cá no município, uma por violência doméstica e outra por abandono de incapaz.

A primeira prisão aconteceu na noite do dia 27, sábado, quando um pai foi preso após deixar três crianças menores de idade trancados em casa e sair em companhia da esposa para consumir bebida alcoólica.

Segundo a delegada de Polícia Civil de Iguatemi, Dra Cláudia Angélica Gerei, que atuou no caso, denuncias de vizinhos realizadas à Polícia Militar e a Polícia Civil de Iguatemi apontavam que um casal, uma mulher de 34 anos e o marido de 41, residentes no Jardim Aeroporto em Iguatemi, havia saído de casa para consumir bebida alcoólica e deixado os três filhos, uma menina de 7 anos, um menino de 2 anos e um bebê de colo de apenas 6 meses, sozinhos em casa.

Ao confirmar a denúncia, as equipes da Polícia Civil e da PM acionaram o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Iguatemi que recolheu os menores para um abrigo na cidade e a polícia passou a efetuar diligências a procurado do casal. O homem foi encontrado e preso em flagrante por “abandono de incapaz”, mas segundo a delegada que atua no caso, Dra Claudia Gerei, informou que a mulher também foi indiciada em inquérito pelo mesmo crime.

De acordo com o Conselho Tutelar de Iguatemi, que relatou já ter realizado várias visitas ao casal em datas anteriores, também por conta das mesmas denúncias, os menores permanecem na Casa de Apoio á disposição do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Iguatemi.

Outro Caso

O outro caso que resultou em prisão em flagrante essa semana em Iguatemi está relacionado a “Lei Maria da Penha” que pune com mais rigor a violência doméstica.

Segundo a polícia José Aparecido dos Santos de 26 anos, residente na Vila Operária em Iguatemi, armado com uma faca, estaria ameaçando, na noite do dia 29, segunda-feira, sua amásia, uma mulher de 45 anos.
Ao ser indagado sobre os motivos das ameaças, José dos Santos, que aparentava ter consumido bebida alcoólica, segundo a polícia, teria relatado que as ameaças eram por questões de ciúmes que ele tinha de sua mulher.       


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete