32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Jovem mata o pai e acaba preso por bater o carro

2007-02-01 14:22:00

Chamada por causa de uma colisão de carro em um poste, a polícia acabou descobrindo que o motorista, Orlando Favere Júnior, 25 anos, havia assassinado o pai, Orlando Favere, 54 anos, um dia antes, em Piracicaba. Usuário de drogas, Júnior foi detido terça-feira à noite em Praia Grande, interior de São Paulo, depois de tentar enganar a polícia com uma história mirabolante.

Ao registrar a ocorrência da colisão, os policiais verificaram que o veículo tinha queixa de roubo e havia um cartucho de calibre 38 no porta-malas. Durante o interrogatório, Júnior disse que o pai havia tentado defendê-lo em uma briga com um traficante e teria se colocado na frente de um disparo para salvar o filho. A polícia descartou a hipótese imediatamente, já que a vítima levou um tiro na nuca.

Júnior então confessou o crime e disse que se relacionava mal com o pai, que não se conformava com o fato de o filho não estudar nem trabalhar. A relação teria piorado após o falecimento da esposa da vítima, há dois meses. Júnior então decidiu cometer o assassinato.

Na segunda-feira, após matar o pai com um tiro, o criminoso fugiu levando um computador, um DVD e o automóvel Golf da vítima. Para tentar enganar a polícia, Júnior deixou um recado escrito "eu me matei", ao lado do corpo. No entanto, ele levou a arma do local, o que destruía seu plano.

Desde o assassinato, Júnior circulava com o Golf sem destino e já havia passado por Campinas e Rio de Janeiro. Ao perceber que não havia deixado o revólver na cena do crime, ele ligou para casa e disse para um tio que era um traficante, que havia matado Orlando por causa de dívidas de drogas do filho. Apesar de o tio ter reconhecido a voz do sobrinho, Júnior continuou fingindo e insistindo na história. Só desistiu da farsa ao ser desmentido pela polícia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete