23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Policia Civil desencadeia “Operação Caça Piratas”

2007-01-31 19:17:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil de Amambai desencadeou na tarde dessa quarta-feira, uma operação para combater a comercialização de CDs e DVDs piratas na cidade.

A operação denominada “Operação Caça Piratas” contou com duas equipes formadas por investigadores lotados na Delegacia de Polícia Civil de Amambai que agiram de forma simultânea em diferentes pontos da cidade, realizou a apreensão de uma grande quantidade de CDs e DVDs sem documentação de origem que estavam sendo comercializados em barracas improvisadas montadas em frente a estabelecimentos comerciais da cidade.
Três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia para serem ouvidas em depoimento.

Segundo o delegado que coordenou a operação, Dr. Claudineis Galinari, titular da Delegacia de Polícia Civil de Amambai todo o material apreendido será submetido a perícia para comprovação de autenticidade. De acordo com o delegado caso fique constatado que os produtos apreendidos de fato são produtos de reprodução clandestina, o seja, “pirata”, o material será destruído e as pessoas flagradas comercializando tais produtos serão indiciadas em inquérito policial por “crime contra os direitos autorais”, que prevê pena de 2 a 4 anos de reclusão mais o pagamento de multas.

Segundo as duas maiores vídeo locadoras de Amambai a Replay Vídeo Locadora e a Marka Vídeo Locadora e Conveniências a venda de DVDs piratas por ambulantes que atuam pelas ruas da cidade fazem reduzir em mais de 50% o número de locação de filmes, causando grandes prejuízos para as empresas do ramo que trabalham de forma legalizada e com produtos certificados pelos órgãos competentes.

A Polícia Civil de Amambai informou que operações como a desencadeada na tarde dessa quarta-feira, serão realizadas com freqüência na cidade. Segundo a polícia as informações dão conta que todo material pirata em circulação na cidade vem do país vizinho, Paraguai, aonde os ambulantes chegam a comprar cinco DVDs por R$ 10,00 reais e vendem o mesmo produto a pelo menos R$ 5,00 reais a unidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete