23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Presidente de Conselho de Segurança é ferida à faca durante assalto

2007-01-28 09:31:00

Vilson Nascimento

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Coronel Sapucaia, Iracema Forte de Mores de 55 anos levou uma facada no peito durante uma tentativa de assalto na noite desse sábado,27, em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e os três acusados de praticar o crime, entre eles um menor de 16 anos, acabaram presos pela polícia.

A frustrada tentativa de assalto aconteceu por volta das 21h no estabelecimento comercial da vítima que fica anexo a sua residência, na região central de Coronel Sapucaia. Segundo a Polícia Militar local,que atendeu a ocorrência, os assaltantes, o brasileiro Avalos Garay de 19 anos, residente em Ponta Porã, o paraguaio Armindo Cezar Torres de 20 anos, residente em Yby-Yaú e o adolescente, também paraguaio, que reside em Pedro Juan Caballero, teriam chegado no estabelecimento da presidente armados com facas, anunciado o assalto e mediante violência teriam obrigado a mulher a adentrar em sua casa.

Acionada por populares, uma equipe da Polícia Militar de Coronel Sapucaia chegou ao local no momento que os larápios se preparavam para deixar a residência da vítima levando apenas alguns trocados em dinheiro e todos foram presos em flagrante.

Segundo a polícia durante a ação os marginais chegaram a agredir Iracema, que sofreu um corte de faca na altura do tórax, lado esquerdo. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal de Coronel Sapucaia onde, segundo a polícia, teria permanecido internada em observação. Após ser preso, o trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, porteriomente foram encaminhados para Amambai.


Segundo o delegado que atua no caso, Dr. Marcelo Damaceno, titular da Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia a dupla foi autuada em flagrante por tentativa de roubo e o menor vai responder a "ato infracional".

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete