19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Homem vai a móveis usados e encontra rádio furtado

2007-01-27 17:57:00

Vilson Nascimento

Após ter seu rádio e um relógio digital de pulso furtado de sua residência, um homem de 72 anos foi até uma loja de móveis usados para comprar outro rádio e se deparou com seu próprio rádio a venda no estabelecimento comercial.

O fato aconteceu na manhã desse sábado em uma loja de móveis usados situada na região central da cidade em Amambai. De acordo com a polícia, ao tomar conhecimento que o rádio seria produto de furto, o proprietário do estabelecimento comercial teria informado que havia comprado o aparelho por R$ 15,00 de Edinaldo Ferreira Geltrudes de 26 anos, que segundo a polícia, é vizinho do dono do aparelho furtado.

Procurado pela Polícia Militar, Edinaldo, que é ex-presidiário e está em liberdade condicional após cumprir pena por tráfico de drogas em Dourados, teria dito que havia pegado o rádio de um garoto indígena, que teria deixado tal rádio a seus cuidados para ser vendido, porém não teria informado o nome do garoto.

A polícia informou, também, que no ato da abordagem, a vítima teria reconhecido o relógio digital que estava no pulso de Edinaldo como sendo de sua propriedade. Indagado sobre tal relógio, o ex-presidiário teria relatado aos policiais, que tal relógio havia sido dado de presente a ele pelo próprio menor indígena que havia deixado o rádio para que fosse vendido.

Conduzido pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, Edinaldo Geltrudes assinou termo de compromisso de comparecer na delegacia no início da semana que vem para prestar mais esclarecimentos sobre os fatos e foi liberado. O rádio e o relógio foram apreendidos e estão recolhidos na Depol para, posteriormente ser entregue ao dono.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete