18.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Polícia apura uso de menor para prostituição em Amambai

2019-03-04 16:12:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil de Amambai está trabalhando para desvendar um suposto esquema de aliciamento de menores para prostituição, em Amambai.

O caso veio a tona na madrugada desse domingo, 3 de março, após denúncia feita à Polícia Militar por parte de dois caminhoneiros que pernoitavam na cidade.

Segundo a ocorrência policial, os motoristas pernoitavam em seus veículos de carga, em uma região de pouso de caminhões próximo a saída para Ponta Porã quando, por volta das 3h da madrugada, uma mulher teria batido nas portas dos caminhões se oferecendo para ato de prostituição.

Diante da negativa dos caminhoneiros, a mulher teria passado a oferecer para a prática de sexo em troca de dinheiro, uma adolescente menor de idade que a acompanhava.

Com nova negativa por parte dos motoristas, a mulher mais velha teria passado a xingar os caminhoneiros e a atear pedras nos caminhões.

Diante da situação os motoristas teriam acionado a Polícia Militar por meio do fone 190. Uma guarnição da PM se deslocou até o local e se deparou, segundo a ocorrência policial, com a mulher de 26 anos bastante alterada e alegando que os motoristas teriam que lhe dar dinheiro.

Ao ser abordada pelos PMs, a mulher de características indígena e já com passagens pela polícia, segundo a Polícia Civil, teria passado a xingar também os policiais  militares, caracterizando assim o crime de desacato.

Ela acabou detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai. Já a menor que estava em sua companhia foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai, que por sua vez, acionou seus pais.

Testemunha arrolada pela Polícia Militar informou que frequentemente essa mesma mulher, que teve o nome preservado para não atrapalhar o andamento das investigações, tem praticado atos dessa natureza, sempre tendo como alvos motoristas de caminhões.

Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, que assumiu as investigações do caso, Dr. Pedro Guimarães Ramalho, a Polícia Civil vai ouvir, no decorrer dessa semana todas as partes envolvidas na ocorrência, inclusive os motoristas, para apurar os fatos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete