17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Polícia Civil prende homem autor de feminicídio em Amambai

2019-02-28 13:03:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil prendeu na manhã dessa quinta-feira, 28 de fevereiro, um homem de 48 anos, acusado de matar a esposa a facada, em Amambai.

O feminicídio, que teve como vítima a indígena Adriana Gomes, de 38 anos, aconteceu na quinta-feira passada, dia 21, na aldeia Amambai.

De acordo com a polícia Milton Homero, que também é indígena, matou a mulher porque não aceitava o fim do relacionamento.

Ela, que tinha medida protetiva em favor expedida pela justiça depois de ter sido agredida com uma facada na mão pelo então marido durante uma briga em dezembro do ano passado, foi assassinada com uma facada no peito, golpe que transfixou e saiu nas costas.

De acordo com a polícia o assassinato aconteceu quando a vítima tomava tereré com amigas e foi presenciado pelos filhos do casal.

A prisão

Após cometer o crime, Milton Homero fugiu tomando rumo ignorado e passou a ser procurado de forma contínua pela Polícia Civil.

O acusado acabou localizado e preso na manhã dessa quinta-feira (28) no Assentamento Guayvyry, uma área de terra ocupada por indígenas, localizada às margens da Rodovia MS-386 que liga Amambai a Ponta Porã, em um trecho da rodovia estadual que corta o município de Aral Moreira.

A operação que resultou na localização e na prisão do autor do feminicídio contou com a participação de dois delegados, Dr. Pedro Ramalho, delegado titular em Amambai e Dr. Eduardo Ferreira de Oliveira, titular em Aral Moreira.

Segundo Dr. Pedro Ramalho, Milton Homero foi localizado em um barraco construído de forma isolada no meio da mata, já com o objetivo de se manter escondido.

Trazido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, Milton Homero, que já tem mandado de prisão expedido pela justiça em seu desfavor em decorrência do assassinato da esposa, foi ouvido para depois ser encaminhado à PAM (Penitenciária de Amambai), onde deverá permanecer preso à disposição da justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete