19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

“Golpe do carro quebrado” volta a fazer vítima em Amambai

2019-01-07 20:04:00

Golpistas usando o velho truque do “carro quebrado” voltaram a faz uma vítima nessa segunda-feira, 7 de janeiro, em Amambai.

O golpe contra a dona de casa de 47 anos começou a ser ensaiado nesse domingo, dia 6, quando a mulher recebeu uma ligação de uma pessoa que dizia ser seu primo, que reside no estado de Mato Grosso e na ligação teria falado que estava vindo para Amambai para visita-la.

Nessa segunda-feira (7) a mulher voltou a receber a ligação do suposto primo, que teria relatado que seu carro havia quebrado já próximo a Amambai e ele precisava que ela lhe depositasse R$ 1 mil para suposto conserto.

Agindo de boa fé a vítima acabou por fazer o depósito. Ao ver que a mulher havia se rendido a manobra dos criminosos, os golpistas ou golpista, voltou a ligar, desta vez dizendo que precisava de mais R$ 500,00, foi só então que a dona de casa percebeu ter caído em um golpe e acionou a Polícia Civil.

De acordo com a polícia o depósito em favor dos golpistas foi realizado em uma conta da Caixa Econômica Federal de Barra do Garça, estado do Mato Grosso, agência 1308, operação 013 e conta poupança 00092205-5. (divulgamos esses dados bancários com o objetivo de contribuir para que outras pessoas não caiam no mesmo golpe)

De acordo com a polícia esse tipo de golpe é aplicado geralmente por detentos que estão dentro de unidades prisionais.

Reportagem exclusiva do A Gazetanews. Proibida a reprodução total ou parcial sem que sejam citada as respectivas fontes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete