21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ataques à faca deixam um morto e três feridos em Amambai

2018-12-24 00:43:00

Vilson Nascimento

Ataques a golpes de faca deixaram uma pessoa morta e outras três feridas nesse final de semana, em Amambai.

Um dos casos ocorreu noite da sexta-feira, na aldeia Amambai e outros dois na cidade. Um em um bar na Vila Limeira e outro em uma residência.

Na noite da sexta-feira, dia 21 de dezembro, o indígena Jeckson Gonçalves, de 19 anos foi assassinado com uma facada no peito e seu irmão, de 16 anos, foi encaminhado para um hospital da cidade, em Amambai com ferimentos sem maiores gravidades, também provocados por golpes de faca.

Segundo teria relatado a vítima à polícia, ele e o irmão estavam no interior da aldeia Amambai onde residem, quando foram atacados pelo acusado, Ismael Areve, de 23 anos, morador da reserva indígena.

Segundo a Polícia Civil de Amambai, que apura o caso, ao ser preso pelos investigadores de plantão na Delegacia local horas após o crime, Ismael teria relatado, por sua vez, que transitava a pé pelo interior da reserva indígena quando, sem motivos, teria sido atacado pelos irmãos.

Nesse instante ele teria reagido, conseguido tomar a faca que estaria em poder de Jeckson e revidado ao ataque, vindo a matar a vítima com um golpe de faca no peito e posteriormente esfaquear o adolescente.

Ismael foi autuado em flagrante por homicídio simples pela morte de Jeckson e por tentativa de homicídio em relação ao irmão da vítima fatal.

Outros casos

Na madrugada desse domingo, 23 de dezembro, um rapaz foi ferido a golpes de faca quando estava em um bar situado na Vila Limeira, a vila mais populosa da cidade, em Amambai.

Segundo relatou a vítima à polícia, ele estava no bar em companhia de uma mulher quando teria chegado um indivíduo desconhecido dele, porém fácil de identificar por ter problema em um dos olhos e sem mediar palavras, teria começado a ataca-lo com golpes de faca.

Segundo consta na ocorrência policial o rapaz foi atingido por pelo menos quatro facadas. Duas no peito, uma no braço e outra no rosto, porém todas sem maiores gravidades.

Antes do episódio ocorrido na Vila Limeira, na tarde do sábado, dia 22 de dezembro, um homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após levar uma facada no peito.

Segundo relatou a polícia na ocorrência, a vítima de 41 anos, estava em sua casa consumindo bebida alcoólica em companhia de um ex-detento já com diversas passagens pela polícia.

Em dado momento eles teriam passado a discutir e o ex-detento teria sacado de um punhal que carregava na cintura e desferido um único golpe contra o peito do morador, posteriormente fugido do local.

Todos os casos relatados acima estão sendo apurados pela Polícia Civil local, em Amambai.

Reportagem exclusiva do A Gazetanews. Proibida a reprodução total ou parcial sem que sejam identificadas as fontes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete