Gazeta de Amambaí


Sábado, 22 de Setembro de 2018 às 10:44

Presos em esquema de contrabando chegam à sede da PF em Dourados

Preso na Operação Nepsis desce de viatura da Polícia Federal, nesta manhã em Dourados (Foto: Adilson Domingos)Preso na Operação Nepsis desce de viatura da Polícia Federal, nesta manhã em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

É intensa a movimentação de viaturas na delegacia da Polícia Federal em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para onde são levados os presos na Operação Nepsis, deflagrada hoje (22) em Mato Grosso do Sul e outros estados.

Ao todo, são cumpridos 40 mandados de prisão contra suspeitos de facilitação de contrabando. A operação foi deflagrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), MPF (Ministério Público Federal) e Polícia Federal.

Pelo menos sete presos já foram levados para a delegacia da PF na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Alguns esconderam o rosto quando retirados das viaturas. Os nomes não foram divulgados e neste momento o comando da operação fala sobre as prisões em entrevista coletiva em Campo Grande.

As investigações começaram há dois anos, após a Corregedoria Regional da PRF em Mato Grosso do Sul iniciar a troca de informações com a Polícia Federal sobre o que investigava uma quadrilha de contrabandistas que atuava entre Ponta Porã e São Paulo, com ramificações em Minas Gerais e Goiás.

Entre os mandados de prisão, sete são contra policiais rodoviários federais, quatro policiais militares – dois deles já presos –, dois policiais civis e outros membros do grupo.

Um dos presos em Dourados é conduzido por agentes federais (Foto: Adilson Domingos)Um dos presos em Dourados é conduzido por agentes federais (Foto: Adilson Domingos)
Fonte: Campo Grandenews

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.