Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018 às 07:18

Policial militar impede que vândalo queime viatura em Amambai

O policial militar passava em frente a delegacia quando presenciou indivíduo tentando atear fogo na Amarok.

Clique na Imagem para ampliá-la

Mesmo não estando em situação de “serviço”, o policial militar agiu rápido, conteve o fogo na viatura e realizou a detenção do acusado de tentar provocar o incêndio. (Fotos: Divulgação/A Gazetanews)

Vilson Nascimento

O policial militar Weliton Arce Espíndola, 30 anos, impediu no início da manhã de quarta-feira, 19 de setembro, que um indivíduo ateasse fogo em uma viatura da Polícia Civil, em Amambai.

Weliton, que reside em Amambai, mas é lotado no Batalhão PM de Ponta Porã, passava em frente da Delegacia de Polícia Civil local acompanhado da esposa, quando percebeu o indivíduo, de 38 anos, de posse de uma garrafa pet, tentando atear fogo na Volkswagen Amarok.

Em ação rápida o policial conteve o princípio de incêndio que se iniciava pelo pneu da viatura e correu atrás do indivíduo, que foi alcançado e após luta corporal, acabou retido pelo PM até a chegada de reforço policial. No ato da detenção chegou a ocorrer um disparo contra o chão, quando o acusado teria tentado tirar a arma do policial.

Segundo a Polícia Civil o acusado de praticar o ato de vandalismo contra o patrimônio público é um homem que sofre distúrbio mental e inclusive já acumula passagens pela polícia por atos obscenos, ocorrências relacionadas à questão psiquiátrica e inclusive por agredir a própria mãe.

Autuado em flagrante por incêndio e resistência, foi submetido a audiência de custódia junto ao Poder Judiciário local na tarde dessa quarta-feira (19), teve a prisão mantida pelo juiz que atuou no caso.

Matéria atualizada às 20h04 dessa quarta para acréscimo de informações.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.