19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fogo em “lixão” movimenta bombeiros e prefeitura em Amambai

2018-09-09 19:00:00

Vilson Nascimento

Um incêndio ocorrido em um “lixão” movimentou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e secretarias municipais na manhã desse domingo, 9 de setembro, em Amambai.

Segundo a Defesa Civil do município o fogo no depósito clandestino de lixo situado aos fundos do Conjunto Habitacional Nhúvera, teve início em dois pontos e, por conta do calor e clima seco, se alastrou rapidamente.

O Corpo de Bombeiros teve que fazer o emprego de ABT (Auto Bomba Tanque) para conter as chamas e maquinários da SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), da Prefeitura de Amambai, sob coordenação de técnicos da SEMAI (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) foram empregados para solucionar paliativamente o problema.

Procurado pela reportagem do grupo A Gazeta, o secretário de meio ambiente do município, Luciney Bampi, que acompanhou o trabalho no local, disse que o incêndio foi criminoso, ou seja, o fogo foi provocado de propósito e a SEMAI, juntamente com os órgãos competentes, vai buscar levantar a autoria para aplicar as medidas cabíveis.

Em relação ao lixão, Luciney Bampi ressaltou que foi criado pelos próprios moradores da região.

Segundo o secretário, apesar de as vilas das proximidades, bem como toda a cidade ter coleta de lixo regular, (ver serviços oferecidos pela prefeitura clicando AQUI) e da implantação de placas com dizeres, “proibido jogar lixo”, naquela localidade especifica, as pessoas insistem em desobedecer e jogar lixo no local, agredindo o meio ambiente e provocando iminente ameaça a saúde pública, inclusive dos próprios moradores daquela região da cidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete