Gazeta de Amambaí


Domingo, 09 de Setembro de 2018 às 19:00

Fogo em “lixão” movimenta bombeiros e prefeitura em Amambai

Incêndio registrado em depósito clandestino de lixo aos fundos do Conjunto Nhúvera foi criminoso e será apurado, diz SEMAI.

Clique na Imagem para ampliá-la

Bombeiros trabalhando para controlar as chamas. Apesar de placas de alerta, moradores insistem em jogar lixo naquela localidade, diz SEMAI. (Fotos: Defesa Civil e SEMAI)

Vilson Nascimento

Um incêndio ocorrido em um “lixão” movimentou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e secretarias municipais na manhã desse domingo, 9 de setembro, em Amambai.

Segundo a Defesa Civil do município o fogo no depósito clandestino de lixo situado aos fundos do Conjunto Habitacional Nhúvera, teve início em dois pontos e, por conta do calor e clima seco, se alastrou rapidamente.

O Corpo de Bombeiros teve que fazer o emprego de ABT (Auto Bomba Tanque) para conter as chamas e maquinários da SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), da Prefeitura de Amambai, sob coordenação de técnicos da SEMAI (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) foram empregados para solucionar paliativamente o problema.

Procurado pela reportagem do grupo A Gazeta, o secretário de meio ambiente do município, Luciney Bampi, que acompanhou o trabalho no local, disse que o incêndio foi criminoso, ou seja, o fogo foi provocado de propósito e a SEMAI, juntamente com os órgãos competentes, vai buscar levantar a autoria para aplicar as medidas cabíveis.

Em relação ao lixão, Luciney Bampi ressaltou que foi criado pelos próprios moradores da região.

Segundo o secretário, apesar de as vilas das proximidades, bem como toda a cidade ter coleta de lixo regular, (ver serviços oferecidos pela prefeitura clicando AQUI) e da implantação de placas com dizeres, “proibido jogar lixo”, naquela localidade especifica, as pessoas insistem em desobedecer e jogar lixo no local, agredindo o meio ambiente e provocando iminente ameaça a saúde pública, inclusive dos próprios moradores daquela região da cidade.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.