23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Procurado por roubo é preso com arma em fazenda de Amambai

2018-08-03 17:12:00

Vilson Nascimento

Uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu na tarde dessa quinta-feira, 2 de agosto, um rapaz de 18 anos, acusado de envolvimento em roubos de carros, em Amambai.

Marlon de Lima, residente no Jardim Panorama, foi localizado e preso em uma fazenda distante cerca de 70 quilômetros da cidade, onde, segundo relatou ele a polícia, estava escondido desde a sexta-feira, dia 29 de julho.

Na residência onde Marlon estaria escondido em companhia de um irmão de 15 anos, os policiais encontraram duas espingardas de pressão adaptadas para calçar munição calibre 22 e munições desse mesmo calibre.

Indagado sobre as armas, Marlon de Lima teria relatado que havia levado da cidade para a propriedade rural para fins de defesa pessoal.

Rapaz confessou participação, diz polícia

De acordo com o SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, que atua nas investigações do caso e inclusive já tinha identificado os supostos membros da quadrilha, ao ser entrevistado Marlon de Lima teria confirmado envolvimentos em roubos de carros em Amambai, inclusive reforçando o que já havia sido levantado pelas investigações, a notícia que os carros roubados eram guardados na residência de Marlon, no Jardim Panorama até a “poeira baixar”, posteriormente eram levados para o Paraguai para serem entregues a receptadores.

Segundo o SIG, Marlon teria repassado detalhes sobre como ocorriam as ações criminosas e confirmado a participação nos assaltos, de outras duas pessoas que já haviam sido identificados pelas investigações, um menor de apenas 13 anos e o mato-grossense, Ueliton Ramos da Costa, também conhecido por “Cuiabano” ou “Baiano”, de 18 anos, (ver reportagem AQUI) que já tem passagens por tráfico em Ponta Porã e furto em Amambai, entre outros delitos.

O menor e Ueliton Ramos da Costa, o “Cuiabano”, ainda estão foragidos e a equipe de investigação trabalha agora apurar o possível envolvimento de outras pessoas na quadrilha.

Autuado em flagrante por posse ilegal de arma/munição de uso restrito, já que a munição calibre 22 encontrada em poder do acusado seria de origem estrangeira, segundo a polícia, Marlon de Lima foi submetido a audiência de  custódia junto ao Poder Judiciário na tarde dessa sexta-feira, 3 de agosto, em Amambai, teve a prisão mantida pelo juiz e foi encaminhado para a PAM (Penitenciária de Amambai), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Já o menor de 15 anos que estava em sua companhia no ato da abordagem na fazenda e segundo a polícia, não estaria envolvido nos roubos foi arrolado como testemunha, ouvido e liberado.

A Polícia Civil solicita a quem souber do paradeiro dos suspeitos ainda foragidos para entrar em contato, mesmo que de forma anônima, com a Delegacia de Polícia Civil em Amambai pelo fone (67) 3481-1415 ou com a Polícia Militar pelo fone 190.

Reportagem exclusiva do A Gazetanews. Proibida a reprodução total ou parcial sem que sejam citadas as respectivas fontes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete