32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

DOF detém dupla com maconha no Panorama, em Amambai

2018-08-01 15:42:00

Vilson Nascimento

Uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizou a detenção na noite dessa terça-feira, 31 de julho, em Amambai, de dois jovens de posse de maconha.

Carlos Ortega Pereira, de 18 anos e Daniel Galvão Enciso, de 19 anos, ambos moradores em Amambai, foram abordados pela equipe do DOF no Jardim Panorama e, segundo a ocorrência policial, em revista pessoal, os policiais localizara na cueca de Daniel Enciso, uma porção de maconha, que depois de pesada, totalizou 40 gramas da droga.

Indagada, a dupla, que segundo a polícia não tinha passagem, teria relatado que são usuários de droga e teriam apanhado a porção de maconha que estava guardada embaixo do colchão, na residência de Marlon de Lima, de 18 anos, a pedido de Marlon, que segundo a Polícia Civil, figura como suspeito em procedimento de investigação de roubos de carros, em Amambai.

Apesar de alguns veículos de comunicações terem divulgado que Daniel Enciso e Carlos Ortega estariam envolvidos na suposta tentativa de assalto a um estabelecimento comercial, fato ocorrido na noite da segunda-feira, 30 de julho, na mesma região do Jardim Panorama, ação registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento, procurado pela reportagem do A Gazetanews na tarde dessa quarta-feira, 1 de agosto, o SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil de Amambai, que atua nas investigações o caso, informou que os jovens negaram envolvimento na suposta tentativa de assalto.

O SIG informou também que as investigações não levantaram nenhuma ligação de Daniel Enciso e Carlos Ortega com a ação no estabelecimento comercial.

A Polícia Civil informou que, tendo em vista que a quantidade de droga encontrada em poder da dupla era insuficiente para caracterizar o crime de tráfico, Daniel e Carlos Ortega foram ouvidos e liberados. Eles poderão responder em liberdade a TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por posse de droga.

Em relação a ação do trio na lanchonete, na noite da segunda-feira, a polícia informou que continua atuando no caso e mantendo as hipóteses de uma possível tentativa frustrada de assalto ou vingança pessoal, em represaria, por conta de uma dívida cobrada pelo dono do estabelecimento comercial, de uma pessoa moradora na cidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete