19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

SIG prende procurado por manter “boca de fumo” em Amambai

2018-07-26 19:52:00

Vilson Nascimento

O SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil prendeu, na tarde da segunda-feira, dia 23 de julho, em Amambai, Márcio Chaves de Oliveira, de 30 anos.

Segundo o SIG, Márcio, que estava com mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca em Amambai, foi preso em uma chácara pertencente a sua família, situada na região da Vila Limeira, a vila mais populosa da cidade, em Amambai.

Relembre o caso

A ação policial que resultou do decreto de prisão de Márcio Chaves teve início no dia 11 do mês passado (junho), quando a esposa do acusado, Suzana da Silva, de 32 anos, foi presa em flagrante sob acusação de manter, em conjunto com o marido, um ponto de venda de drogas, a chamada “boca de fumo” na região da Vila Santo Antônio, em Amambai.

Segundo a Polícia Civil, a chamada “Boca do Márcio”, já vinha sendo monitorada pela equipe de investigadores a pelo menos 20 dias e a ação foi desencadeada tendo em vista que informações levantadas pelo SIG davam conta que uma solda elétrica e uma lixadeira furtada na cidade teriam sido repassadas ao dono do suposto ponto de venda de drogas, Márcio Chaves de Oliveira.

De acordo com a Polícia Civil, durante a ação na residência do suspeito, além da furadeira e do aparelho de soltada, os policiais encontraram uma bicicleta furtada na semana anterior no centro de Amambai, porções de crack já embaladas e prontas para serem entregues aos usuários, mais de R$ 200,00 em notas de pequeno valor e vários produtos, que segundo a polícia possivelmente foram furtados e trocados por droga na boca de fumo.

A esposa de Márcio Chaves, Suzana da Silva, que segundo a polícia seria cúmplice do marido na atividade ilícita e estava na residência na hora da abordagem policial, foi presa e autuada em flagrante sob acusação de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

Já Márcio Chaves de Oliveira não foi encontrado pela polícia na época dos fatos. Ele foi indiciado em inquérito pelos mesmos crimes dos quais a esposa foi acusada, segundo a Polícia Civil e o delegado responsável pelas investigações representou pela prisão preventiva do acusado junto ao Poder Judiciário.

A representação foi deferida pelo juiz que atuou no caso. A prisão foi decretada e o acusado acabou localizado e preso pelo SIG nessa segunda-feira, dia 23 de julho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete