32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Criança de 1,9 ano morre afogada em açude, em Amambai

2018-07-22 11:44:00

Vilson Nascimento

Uma fatalidade marcou a tarde desse sábado, 21 de julho, quando uma criança de apenas 1 ano e 9 meses acabou morrendo afogada em um açude, em Amambai.

O acidente aconteceu na Chácara Laranjeira, situada às margens da Rodovia MS-156, distante cerca de 6 quilômetros da cidade.

Segundo informações levantadas pela reportagem do A Gazetanews junto a Polícia Civil de Amambai, que apura o caso, a mãe, uma mulher de 24 anos, teria deixado Pietro de Oliveira e seu irmão gêmeo, que estavam brincando aos arredores da casa da chácara, para ir ao banheiro.

Instantes depois a mulher teria ouvido o vizinho de propriedade gritando que a criança estaria se afogando em um açude localizado próximo a casa.

Em ação rápida por parte da família e de populares, a criança foi retirada da água. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enquanto a equipe de resgate não chegava, um primo da mãe de Pietro teria permanecido fazendo massagem cardíaca para tentar reanimar o menino.

Segundo o 16º SGB, quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, colocou a criança na UR (Unidade de Resgate) e também teria adotada todas as técnicas para reanimar o menino durante o trajeto até o hospital, mas o garoto acabou não resistindo e veio a óbito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete