Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 às 11:53

Mulher vai a júri por tentativa de homicídio em Amambai

Julgamento de Blanca da Silva está marcado para a manhã desta sexta-feira, dia 20 de julho. Vítima já está morta.

Clique na Imagem para ampliá-la

A promotora de Justiça, Dra. Nara Mendes dos Santos Fernandes vai representar o Ministério Público em dois julgamentos neste mês de julho. (Fotos: Vilson Nascimento/Arquivo)

Vilson Nascimento

Vai a júri popular nesta sexta-feira, 20 de julho, perante o Tribunal do Júri, em Amambai, uma mulher de 40 anos, acusada de tentativa de assassinato.

Segundo registros policiais, após um desentendimento ocorrido em novembro de 2010, Blanca Sônia Correia da Silva teria desferido um golpe de faca  contra o abdômen de Divino Ferreira, na época com 21 anos, fato ocorrido na região do Jardim da Lagoa, em Coronel Sapucaia.

Em setembro de 2011, Blanca da Silva chegou a ser presa, mas não pela tentativa de homicídio contra Divino.

Segundo relatou a polícia na época da prisão, a mulher havia sido presa e condenada a 2 anos e 8 meses pelo crime de furto, artigo 155 do Código Penal Brasileiro, mas ao receber livramento condicional, teria deixado de cumprir as determinações da Justiça, por conta disso teve a prisão decretada.

Divino Ferreira está morto

Segundo apurou a reportagem do grupo A Gazeta nessa quinta-feira (19), a vítima de Blanca da Silva na tentativa de homicídio em 2010, Divino Ferreira, já está morto.

Segundo a ocorrência policial, meses atrás, já neste ano de 2018, Divino teria suicidado no interior de um presídio de segurança máxima na cidade de Dourados, onde estava preso, cumprindo pena por tráfico de drogas.

Segundo relatou a polícia, Divino Ferreira foi encontrado pendurado com uma corda artesanal presa ao pescoço e na grade do lado externo da cela que dividia com outros 26 detentos.

Na ocasião, também segundo relatos da Polícia Civil no boletim de ocorrência, foram encontrados sob os pés da vítima dois tijolos, que supostamente Divino teria subido para atentar contra a própria vida.

As sessões do Tribunal do Júri, que está situado anexo ao edifício do Fórum, em Amambai, tem início sempre a partir das 8h da manhã e são abertas à sociedade.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.