Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 17 de Julho de 2018 às 23:16

Carreta derruba postes e deixa parte de Amambai às escuras

Acidente aconteceu nas proximidades do Córrego Panduí quando motorista fazia reparos no veículo de carga, diz polícia.

Clique na Imagem para ampliá-la

Nas fotos a carreta e os postes de sustentação da rede elétrica danificados pelo impacto do veículo de carga desgovernado. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Uma carreta desgovernada derrubou postes de sustentação da rede elétrica e deixou parte de Amambai às escuras, na noite dessa terça-feira, dia 17 de julho.

A carreta tracionada pelo cavalo mecânico Volvo N12, cor branca, placas de Ponta Porã-MS, que teria carregado soja em Ponta Porã e seguiria para Cascavel, no Paraná, saiu para a esquerda, no prolongamento da Avenida Pedro Manvailler, nas proximidades do Córrego Panduí e atingiu e arrancou um poste de concreto de sustentação da rede elétrica.

 Com a pressão do impacto, outros dois portes de sustentação da mesma rede acabaram quebrando e também caíram, provocando um blecaute que atingiu a região do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, a Vila Limeira, o 17º RC Mec, as vilas limitares, a Vila Santo Antônio, o Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, a aldeia Limão Verde e várias propriedades rurais.

Segundo a Polícia Militar de Amambai, que esteve no local garantindo a segurança e o controle do tráfego, o motorista da carreta não estava na cabina na hora do acidente.

De acordo com a PM, ele teria relatado que havia estacionado a carreta na localidade, que é um declive, adotado as medidas de segurança cabíveis e descido da cabine para averiguar e efetuar reparos em um suposto problema mecânico, foi quando a carreta teria descido sozinha, saído da pista e atingido o poste de sustentação da rede elétrica.

Logo após o acidente uma equipe de técnicos da Energisa, a concessionária responsável pelo abastecimento de energia em Amambai e em toda a região, se deslocou para o local e por motivos de segurança, isolou na rede atingida, tendo em vista que vários cabos de força da rede elétrica acabaram espalhados pelo chão.

Segundo informou prestadores de serviços da Energisa que trabalhavam no local a reportagem do grupo A Gazeta, a equipe restabeleceu o fornecimento para a região do Alcindo Franco Machado e um caminhão com postes sobressalentes saiu da cidade de Ponta Porã com destino a Amambai e as equipes trabalharam durante a noite e madrugada para tentar restabelecer o mais rápido possível, o fornecimento de energia na região afetada pelo blecaute provocado pelo acidente.

Segundo a Polícia Militar apesar dos danos causados, não houve feridos no acidente.

Reportagem exclusiva do A Gazetanews. Proibido a reprodução total ou parcial sem que sejam citadas as fontes.

Matéria atualizada nessa quarta-feira, 18 de julho.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.