30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Justiça mantém prisão de acusados de assassinar Marilyne

2018-07-17 17:00:00

Vilson Nascimento

A Justiça manteve preso o trio acusado de assassinar, com requinte de crueldade, uma mulher de 43 anos, na tarde do sábado, 14 de julho, em Amambai.

Durante audiência de custódia realizada na tarde dessa terça-feira, 17 de julho junto ao Fórum da Comarca, em Amambai, o juiz de direito da 1ª Vara de Execuções Penais, Dr. Pedro Henrique Freitas de Paula, reverteu o flagrante lavrado pelo delegado de Polícia Civil em prisão preventiva.

Com a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário o trio, Edneia Paula de Almeida, a “Verônica”, de 42 anos, seu marido, Renato Telies de Souza, de 58 anos e Elias Francisco Fernandes, o “Elias Maluco”, de 26 anos, que deverá ser submetido a júri popular após o Ministério Publico, deverá aguardar o julgamento preso.

Elias Maluco e Renato de Souza foram encaminhados para a PAM (Penitenciária de Amambai). Já Edineia Paula, a “Verônica”, deverá ser encaminhada para uma unidade prisional feminina, já que presídio de segurança mínima de Amambai é exclusivamente masculino.

O caso

Segundo apurou a Polícia Civil no curso das investigações, vingança pessoal teria motivado o trio a planejar o crime e assassinar Marilyne Siqueira de Souza, a “Birosca”, como também era conhecida na cidade.

Segundo a Polícia Civil, Elias Maluco, Renato de Souza teriam começado a planejar o crime na sexta-feira, dia 13 de julho, cada um com uma motivação diferente.

Elias Maluco, que já tem inúmeras passagens pela polícia por crimes diversos, planejava se vingar de Birosca porque ela o teria dedurado de envolvimento com um ato criminoso, fator que o teria levado para a cadeia em período anterior.

Renato de Souza alegou como motivação para o crime, segundo a polícia, o fato de que Marilyne supostamente teria invadido sua casa, furtado dinheiro e pertences. ´

Já Verônica, que outrora chegou a ser amiga da vítima, teria relatado que já havia se envolvido em confusão por conta de Birosca, versões que nunca serão esclarecidas, tendo em vista que a vítima está morta.

Segundo a polícia no dia do crime, fazendo uso de uma veículo Corsa Sedan cor branca, placas de Amambai-MS, que foi apreendido, Edneia Paula, a “Verônica”, teria levado o marido e Elias Maluco para o local do assassinato, posteriormente voltado para a cidade pegado Marilyne e levado para o local da “emboscada”, a região denominada “Buracão”, na saída para Aral Moreira.

Armado com um revólver calibre 32, Elias Maluco teria atirado contra Birosca, enquanto Renato de Souza, de posse de um facão, teria passado a desferir diversos golpes contra a mulher.

Depois de matarem Birosca, Verônica, Renato e Elias Maluco teriam deixado o local abordo do Corsa e se livrado das armas usadas para o crime.

Após indicação dos acusados, o facão usado para desferir os golpes contra Marilyne, ainda com sangue da vítima, foi localizado em uma vegetação próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Já o revólver o trio teria relatado que desfez da arma jogando no Córrego Panduí.

Marilyne Siqueira de Souza era dependente química e por conta disso acumulada diversas passagens pela polícia por crimes de menor potencial ofensivo, como furtos, por exemplo.

Reportagem exclusiva do A Gazetanews. Proibido a reprodução total ou parcial sem que sejam citadas as fontes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete