29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Civil apreende gasolina clandestina em Iguatemi

2018-05-31 19:11:00

Vilson Nascimento

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil local acarretou na apreensão, na noite dessa quarta-feira, dia 30 de maio, de 290 litros de gasolina e na prisão em flagrante de dois homens por armazenamento e venda irregular de combustível, em Iguatemi.

A equipe de investigação chegou até a atividade clandestina após receber uma denúncia que uma pessoa estaria vendendo combustível de forma irregular em uma residência da cidade em Iguatemi.

Após campana no local os policiais flagraram quando uma caminhonete conduzida por um homem morador no distrito de Jacaraí, em Japorã e transportando dois tambores de 200 litros na carroceria, adentrou no quintal da residência e deixou o local momentos depois.

De acordo com a Polícia Civil, assim que deixou o local o motorista foi abordado pelos investigadores, que em averiguação, encontraram 220 litros de gasolina, segundo a polícia, sendo transportada de forma irregular.

Diante das evidencias que o local estaria servindo para venda irregular de combustível, os policiais passaram a realizar vistoria na residência encontraram mais 70 litros de gasolina armazenada de forma irregular.

Segundo a Polícia Civil, quando os policiais ainda trabalhavam no local do suposto ponto de venda irregular de combustível, uma pessoa residente na cidade, em Iguatemi, chegou ao local à procura de gasolina para comprar, fator que, segundo o delegado que comanda as investigações do caso, Dr. Thiago de Lucena e Silva, materializou ainda mais as evidências já levantadas pelos investigadores.

Depois de presos, o dono da residência onde supostamente funcionava o ponto de venda irregular de combustível e o condutor da caminhonete flagrado com os 220 litros de gasolina foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, onde foram autuados em flagrante com base na Lei 8.176/91 que trata sobre crime contra a ordem econômica e em seu artigo primeiro diz “adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei”.

A pena para esse tipo de crime, segundo a própria lei, varia de 1 a 5 anos de detenção.

Único caso

Esse foi o primeiro e único caso de flagrante por armazenagem e suspeita de venda irregular de combustível registrado na região desde que começou o desabastecimento de gasolina e álcool em virtude da greve dos caminhoneiros que teve duração de uma semana e meia e gerou desabastecimento em postos de todo o país.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete