Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 18 de Maio de 2018 às 09:15

Furto de armas está preocupando a Polícia Civil

Foram vários casos que chegaram ao conhecimento nos últimos tempos, mas poucos foram registrados, diz polícia.

Clique na Imagem para ampliá-la

A polícia teme que as armas furtadas possam ser empregadas em ações criminosas como assaltos, por exemplo. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Um fato que vem ocorrendo com frequência, mas poucos casos acabam registrados oficialmente, o furto de arma de fogo, está gerando preocupação na Polícia Civil, em Amambai.

A preocupação, segundo o delegado titular de Polícia Civil local, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria é que essas armas, possivelmente entregues em pontos de vendas de drogas, as chamadas “bocas de fumo”, por usuários para adquirir ou saldar dívidas de droga e depois caiam nas mãos de criminosos que as utilizem para praticar assalto a mão armada na cidade, crime que há muito tempo não ocorre em Amambai.

No último caso que chegou ao conhecimento d a polícia a arma era registrada e teve o furto ocorrido na quarta-feira, dia 10 de maio, foi registrado, mas a preocupação, segundo o delegado, está nas armas consideradas irregulares e os proprietários acabam não registrando.

O caso do furto da semana passada, que foi desvendado pela Polícia Civil no sábado dia 12 e a arma furtada, um revólver marca Taurus, calibre 38, acabou recuperada, o revólver teria sido furtado de dentro da casa de um empresário da cidade, segundo a ocorrência policial, com a participação de um enteado da vítima menor de idade.

A arma foi repassada a outro adolescente, que por sua vez, vendeu por R$ 1 mil para o homem de 22 anos, morador na Vila Cassiano Marcelo em Amambai.

Segundo a Polícia Civil após trabalho de investigação o comprador foi identificado e a arma foi recuperada.

Os adolescentes envolvidos deverão responder a ato infracional e o comprador do revólver deverá responder judicialmente por receptação e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.