31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Civil prende acusados de furto e posse ilegal de armas

2007-01-23 05:34:00

Vilson Nascimento

Investigadores da Polícia Civil de Caarapó realizaram a prisão, nesse final de semana, após trabalho de investigação, de dois rapazes acusados de furto, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia as investigações tiveram início depois de uma denúncia anônima apontando que o ex-presidiário Anderson Araújo de Almeida de 21 anos, em companhia de outro rapaz, Robson Moraes Pinheiro de 27 anos, ambos residentes em Caarapó estaria mantendo armas de fogo em uma residência.

Ao chegarem na residência de Robson Pinheiro com o objetivo de chegar à denúncia, os policiais encontram, em poder do acusado, uma motocicleta CG Titan HRW 6796 de Jutí-MS, que segundo Robson, pertenceria a Anderson Araújo que não estava no local e ao consultarem a placa da moto, os policiais descobriram que o veículo havia sido furtado no dia 16 desse mês, na cidade de Jutí.

Robson foi detido e os policiais seguiram em diligência até a casa do outro acusado, Anderson de Almeida, que, segundo os policiais, ao avistar a chegada dos investigadores, teria tentado fugir pulando muros de residências vizinhas. Os policiais saíram em perseguição e acabaram prendendo o ex-presidiário, que, para tentar escapar da polícia, acabou se escondendo dentro de um guarda-roupa na residência de seu tio.

Segundo a polícia ao receber voz de prisão, Anderson teria confessado ter furtado a motocicleta em Jutí e teria entregado aos policiais as armas que haviam sido apontadas pela denúncia, uma espingarda e um revolver calibre 22.
Encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó os dois detidos foram autuados em flagrante pelo delegado, Dr. José Joel da Silva. Robson Pinheiro por receptação de produto furtado e Anderson Araújo Almeida por furto e porte ilegal de armas. Eles estão presos na cadeia pública local à disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete