26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Câmara vota mudança no horário da sessão em Amambai

2018-04-08 09:29:00

Vilson Nascimento

A Câmara Municipal vai voltar na sessão desta segunda-feira, 9 de abril, um projeto de lei que prevê a realização das sessões ordinárias da casa, hoje realizadas nas segundas-feiras pela manhã, no período noturno.

A matéria, que visa alterar o regimento interno da Câmara é de autoria do vereador Geverson Vicentin (PDT), subscrita pelos vereadores, Maikell Ruiz (PP) e Chico Ratier, do PEN.

Segundo o vereador autor, Geverson Vicentin, as sessões da Câmara Municipal em período noturno possibilitariam aos munícipes acompanharem o trabalho dos vereadores em plenário e os debates de interesse da comunidade em geral, feito este que hoje não ocorre por conta da sessão acontecer durante o dia e em horário de expediente, quando todos estão trabalhando.

Em épocas anteriores as sessões da Casa de Leis já eram realizadas à noite, mas os vereadores mudaram o regimento interno e passaram para as segundas-feiras de manhã.

No Cone Sul

Além de Amambai, câmaras de vereadores de outros dois municípios da região Cone Sul do Estado tem sessões duramente o dia, Coronel Sapucaia e Aral Moreira.

Caarapó também chegou a transferir as sessões do período noturno para o período diurno, mas voltou a realizar as sessões ordinárias à noite justamente com a finalidade de possibilitar às pessoas que trabalham durante o dia poder acompanhar o trabalho dos vereadores e o debate dos assuntos de interesse da sociedade local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete