Gazeta de Amambaí


Domingo, 08 de Abril de 2018 às 09:29

Câmara vota mudança no horário da sessão em Amambai

Matéria de autoria de Geverson Vicentin prevê sessões noturnas. Segundo o vereador, medida vai facilitar maior participação popular.

Clique na Imagem para ampliá-la

Fachada da Câmara Municipal de Amambai. Projeto que prevê retorno das sessões para período noturno deverá ser debatido e votado nesta segunda-feira. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A Câmara Municipal vai voltar na sessão desta segunda-feira, 9 de abril, um projeto de lei que prevê a realização das sessões ordinárias da casa, hoje realizadas nas segundas-feiras pela manhã, no período noturno.

A matéria, que visa alterar o regimento interno da Câmara é de autoria do vereador Geverson Vicentin (PDT), subscrita pelos vereadores, Maikell Ruiz (PP) e Chico Ratier, do PEN.

Segundo o vereador autor, Geverson Vicentin, as sessões da Câmara Municipal em período noturno possibilitariam aos munícipes acompanharem o trabalho dos vereadores em plenário e os debates de interesse da comunidade em geral, feito este que hoje não ocorre por conta da sessão acontecer durante o dia e em horário de expediente, quando todos estão trabalhando.

Em épocas anteriores as sessões da Casa de Leis já eram realizadas à noite, mas os vereadores mudaram o regimento interno e passaram para as segundas-feiras de manhã.

No Cone Sul

Além de Amambai, câmaras de vereadores de outros dois municípios da região Cone Sul do Estado tem sessões duramente o dia, Coronel Sapucaia e Aral Moreira.

Caarapó também chegou a transferir as sessões do período noturno para o período diurno, mas voltou a realizar as sessões ordinárias à noite justamente com a finalidade de possibilitar às pessoas que trabalham durante o dia poder acompanhar o trabalho dos vereadores e o debate dos assuntos de interesse da sociedade local.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.